Pesquisar no blog

Concurso PC SP: Conteúdo das provas pode ser atualizado, entenda!

icone calendario 16 set 2021

Diretoria da Acadepol afirmou que o conteúdo do concurso PC SP pode ser atualizado para a próxima seleção prevista.

O concurso PC SP está autorizado desde 2019 e a expectativa do lançamento edital só aumenta. Nesta semana, por exemplo, Júlio Gustavo Vieira Guebert, o diretor da Acadepol, informou que o conteúdo programático da prova da próxima seleção poderá ser alterado. Confira a fala do diretor:

Devemos fazer algumas alterações no conteúdo programático, principalmente na parte de Informática. Quem está investigando tem que ter uma boa noção de Informática.”

O certame tem 2.939 vagas autorizadas, porém não tem continuidade há quase dois anos devido à pandemia de COVID-19.

Ainda de acordo com Guebert, os editais já estão prontos e a estrutura de avaliação será igual à de editais anteriores.

A Polícia Civil de São Paulo tem interesse em terminar esse concurso o mais rápido possível por conta da defasagem de funcionário no quadro de efetivos da corporação. Para isso, a PC tem uma estudo:

A [prova] preambular [será aplicada] de manhã e a dissertativa à tarde. Se conseguirmos isso, ganharemos uns quatro meses. O que pudermos fazer para adiantar o processo, vamos fazer”, se pronunciou Guebert.

Concurso PC SP será regionalizado!

Júlio Guebert afirmou que o concurso PC SP será regionalizado e que os contratados poderão escolher onde vão atuar. Confira a fala do diretor da Acadepol:

Ao final do curso de formação, a delegacia geral fornecerá as vagas existentes e os concluintes escolherão os locais mediante a classificação no curso.”

O diretor mencionou, ainda, que as provas para cada um dos cargos que estarão presentes no edital acontecerão em dias diferentes, exceto para os cargos de Escrivão e Investigador, que realizarão as avaliações ao mesmo tempo, provavelmente.

Editais do concurso PC SP podem ser publicados ainda em 2021

Existe um Decreto em vigência, de número 65.453, que proíbe abertura de novos concursos até dezembro deste ano. No entanto, alguns órgãos prioritários conseguiram o aval para a publicação de editais, como foi o caso da Polícia Militar de São Paulo .

Portanto, apesar da PC SP ter os editais prontos, ela depende da autorização do governador do Estado, João Dória, para lançar os documentos.

Nós estamos com tudo pronto. Acreditamos que os editais saiam em 2021. Assim que o governador liberar a autorização, poderemos publicar um edital por carreira. Os interessados já podem ir se preparando porque teremos notícias em breve”, pronunciou o diretor da Academia de Polícia.

As 2.939 vagas previstas para o próximo concurso serão distribuídas nas carreiras:

  • Delegado (250 vagas);
  • Escrivão (1.600 vagas);
  • Investigador (900 vagas);
  • Médico Legista (189 vagas).

Os salários poderão chegar a R$ 10 mil por mês.

Saiba mais sobre o Concurso PC SP 2023: Editais publicados. Até R$ 15 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais