Pesquisar no blog

Concurso PC SP: Governador anuncia aumento salarial na corporação!

icone calendario 01 nov 2019

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou um aumento salarial de 5% para servidores da Segurança, incluindo os candidatos aprovados no concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Aumento salarial na PC SP

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou um reajuste salarial de 5% para os policiais civis, militares e técnico-científico do Estado. Também terão direito ao benefício, os agentes de segurança penitenciária, escolta e vigilância penitenciária. O aumento será válido a partir do mês de janeiro de 2020, incluindo os candidatos aprovados no concurso PC SP.

No dia 30 de outubro, em coletiva de imprensa, o governador também confirmou outras medidas para valorização dos servidores da Segurança Pública, com assistência jurídica e ampliação do programa de bonificação. Além de equiparação do auxílio-alimentação e adicional de insalubridade.

“Com isso, reafirmamos o nosso compromisso de melhorar ano a ano a condição salarial dos policiais e do sistema prisional. Durante quatro anos, nós promoveremos melhorias para as polícias e para os agentes que atuam no sistema prisional. Este é um compromisso de governo”, informou João Dória.

O pacote de medidas irá favorecer mais de 280.000 profissionais da ativa, aposentados e pensionistas. “Segurança pública é a nossa prioridade e a proteção da nossa população também é”, relatou o secretário de segurança, General Campos, presente na coletiva.

Outro destaque apresentado foi a equiparação do auxílio-alimentação a todos os policiais e bombeiros de São Paulo. O valor será de R$ 796,00, variando de acordo com a jornada de trabalho de cada profissional. O benefício será reajustado anualmente de forma automática.

Nova-PCSP

Também foi discutido o investimento permanente em treinamento para os servidores da Segurança. Ao ser questionado sobre planos para reduzir o déficit de cerca de 14.000 policiais civis, o governador afirmou que está em via de contratação de 20.000 agentes.

Nesse caso, Dória inclui a formação de 14.000 PMs. Apenas para Polícia Civil, ele destacou os 2.750 candidatos aprovados no concurso PC SP e 379 da Polícia Técnico Científica que estão em treinamento.

Entretanto, esse quantitativo ainda é ínfimo perto do déficit total na corporação. Até o mês de agosto de 2019, a PC SP acumulou 14.206 cargos vagos.

Candidatos convocados do concurso PC SP

De acordo com o secretário executivo da PC SP, Youssef Chahin, 2.750 policiais aprovados em concursos serão nomeados este ano. Ele revelou em entrevista à rádio CBN Campinas, que 1.100 policiais dos cargos de nível médio integrariam a Acadepol (Academia de Polícia) no mês de outubro.

São eles: Agente Policial, Agente de Telecomunicações, Auxiliar de Papiloscopista e Papiloscopista Policial. No mês de novembro, o secretário apontou que serão feitas nomeações de 1.650 policiais das carreiras de nível superior, sendo Delegado, Investigador e Escrivão.

Para que as convocações possam começar, a corporação deve homologar o resultado final. Foi informado pela SSP-SP, que depende da assinatura do titular da pasta, general João Camilo Pires de Campos.

Ao longo do certame, os participantes foram avaliados por provas objetivas e comprovação de idoneidade e conduta correta mediante investigação social. Os concorrentes ainda irão passar pelo Curso de Formação Técnico-Profissional na Acadepol.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: Mais de 15 mil cargos vagos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais