Compartilhar:

Concurso PC SP: Iniciado o processo de escolha da banca organizadora!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 jan 2020

Foi iniciado o processo de escolha da banca organizadora do novo concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo ) que irá ofertar 2.939 vagas, os editais já começaram a ser elaborados.

BAIXE GRÁTIS: KIT Aprovação 2020!

PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos (Vídeos + Arquivo Modelo) + Aulas para começar HOJE!

Escolha da banca organizadora do concurso PC SP

O processo de definição da banca organizadora do novo concurso PC SP que irá ofertar 2.939 vagas, já foi iniciado. Em nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foi confirmado que a contratação da empresa está em andamento.

Segundo informações da pasta, os projetos dos editais também estão sendo elaborados. Assim como a definição dos membros das comissões examinadoras, que são responsáveis por elaborar as provas e corrigi-las, quando necessário.

“A Polícia Civil informa que os projetos de editais e escolha das bancas estão em andamento, assim como a contratação da empresa organizadora de acordo com a Lei Estadual 10.882/2001”, informou a SSP-SP.

Dessa forma, a corporação ratifica que serão publicados mais de um edital. A expectativa é que seja um documento para cada cargo que obteve autorização do governador João Dória, no mês de junho. Ao todo, serão 250 vagas para a carreira de Delegado.

Nova-PCSP

Além de 1.600 vagas para Escrivão, 900 vagas para Investigador e 189 vagas para Médico Legista. Todos esses cargos têm exigência de nível superior, os salários iniciais chegam a R$ 9.800,00. A Polícia Civil de São Paulo contrata pelo regime estatutário, que garante estabilidade ao servidor.

No mês de junho, a SSP-SP informou que os editais do concurso PC SP seriam divulgados apenas em 2020. Os provimentos dos cargos também estão programados para o ano que vem.

“A previsão é que os respectivos editais sejam publicados a partir do próximo ano”, consta em nota. De acordo com a pasta, o objetivo é realizar concursos anuais para as Polícias Civil e Militar, conforme a disponibilidade de recursos.

Confira os requisitos e vagas para cada cargo do concurso PC SP:

Déficit de servidores na PC SP

Mediante a espera de novos concursos e sem reposição de pessoal, a PC SP chegou ao mês de novembro com déficit de 12.965 agentes. Os dados são do defasômetro , instrumento do Sindicado dos Delegados do Estado (Sindpesp) para medir a vacância de profissionais.

Faltam, 558 investigadores e 2.791 escrivães. Apenas no mês de novembro, mais 980 pedidos de aposentadorias foram protocolados. Ao passo que 1.816 provimentos foram feitos no mês.

Ao longo de 2019, a Polícia Civil de São Paulo perdeu 1.996 policiais. Tal quantitativo é referente às baixas da corporação por aposentadorias, mortes, exonerações e nomeações sem efeito. Sem novos certames e chamadas de candidatos aprovados, o déficit de servidores só cresce.

No dia 30 de outubro, em coletivo a imprensa, o governador falou sobre a carência de pessoal nos órgãos de Segurança Pública do Estado. Ao ser questionado sobre planos para reduzir o déficit de policiais civis, ele afirmou que está em via de contratação de 20.000 agentes.

Nesse caso, o governador incluiu a formação de 14.000 policiais. Apenas para a PC SP, foi destacado os 2.750 aprovados no certame (sem revelar a perspectiva de convocação) e 379 da Polícia Técnico Científica que estão em treinamento.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 VAGAS AUTORIZADAS!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais