Compartilhar:

Concurso PC SP: Mais de 5 mil novos policiais nomeados até 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 set 2019

De acordo com o secretário executivo da Polícia Civil de São Paulo, o concurso PC SP deverá nomear mais de 5 mil aprovados até o ano de 2020.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Nomeação de aprovados no concurso PC SP

Segundo informações do secretário executivo da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Chahin, mais de 5.000 vagas serão preenchidas em concursos PC SP até o ano de 2020. A medida visa recompor o quadro de policiais, uma vez que o número de aposentadorias se agravou em função da Reforma da Previdência.

De acordo com o secretário, esse debater acelerou as saídas, fazendo com que o déficit registrasse crescimento nos últimos meses. Segundo o Sindpesp (Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), foram 329 baixas na corporação apenas no mês de agosto. Incluindo aposentadorias, morte, exoneração e nomeações sem efeito.

Neste ano de 2019, Chahin informou que 2.750 policiais aprovados em concurso já serão nomeados. À rádio CBN Campinas, ele revelou que 1.100 policiais dos cargos de nível médio já devem integrar a Acadepol (Academia de Polícia) no mês de outubro.

Sendo eles, Agente Policial, Agente de Telecomunicações, Auxiliar de Papiloscopista e Papiloscopista Policial. No mês de novembro, o secretário apontou que serão feitas nomeações de 1.650 policiais dos cargos de nível superior, são eles: Delegado, Investigador e Escrivão.

As localidades de lotação ainda não foram definidas. Porém, a expectativa é que todas as regiões de São Paulo sejam contempladas. Além desses provimentos, o governo do Estado já autorizou um novo concurso com 2.936 vagas para nível superior.

Dessa maneira, até o próximo ano, mais de 5.000 novas oportunidades devem ser preenchidas por candidatos aprovados. A medida integra um programa de reestruturação de funcionários da Polícia Civil de São Paulo e foi anunciada em reunião com agentes de Campinas, no dia 17 de setembro.

Nova-PCSP

Entretanto, esse quantitativo é inferior perto do déficit total na corporação. Até o mês de agosto de 2019, a Polícia Civil de São Paulo acumulou 14.206 cargos vagos.

No cargo de Investigador, por exemplo, o déficit é de 3.433 servidores. Além disso, faltam 3.366 Escrivães e 1.087 Agentes de Polícia.

Novo edital do concurso PC SP em 2020

O governador de São Paulo, João Dória, autorizou um novo concurso PC SP. O aval, concedido no mês de junho, é para abertura de 2.936 vagas de nível superior.

Desse total, 250 vagas serão para o cargo de Delegado, 1.600 vagas para Escrivão, 900 vagas destinadas para Investigador e 189 vagas para carreira de Médico Legista. Todas as carreiras têm como exigência que o candidato tenha nível superior de formação. As remunerações chegam ao valor de R$ 9.800,00.

A SSP-SP informou, que os editais devem ser publicados a partir do ano de 2020, os provimentos dos cargos também estão programados para o ano que vem.

“A previsão é que os respectivos editais sejam públicos a partir do próximo ano. Demais informações sobre os trâmites administrativos dos processos de seleção serão informados por meio do Diário Oficial do Estado”, revelou a SSP-SP.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC SP - Polícia Civil de São Paulo: 2.939 VAGAS AUTORIZADAS!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais