Compartilhar:

Concurso PC SP: Projeto que aumenta salário será enviado até outubro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 ago 2019

O concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) poderá sofrer alterações nos salários mediante um projeto de aumento salarial que será enviado pelo governador João Dória à Assembleia Legislativa.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Aumento salarial na PC SP

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou que enviará até o dia 31 de outubro o Projeto de Lei para o aumento salarial dos policiais. O documento será apreciado na Assembleia Legislativa do Estado, seguido por votação. Dessa maneira, os candidatos aprovados no novo concurso PC SP já irão desfrutar dos novos salários.

O prazo para o projeto foi repassado pelo deputado Olim ao Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindpesp), após reunião com o governador de São Paulo.

A promessa de João Dória é que os salários da segurança de São Paulo sejam os maiores do Brasil, com exceção do Distrito Federal, cujos valores são pagos pelo Governo Federal. O reajuste salarial será válido para a Polícia Civil, Técnico-Científica, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O índice de aumento ainda não foi revelado. Segundo o deputado Olim, o governador firmou o compromisso de ajustar as remunerações da categoria em todos os anos do seu mandato.

O governador já tinha anunciado o reajuste nos salários no dia 5 de junho de 2019, em transmissão ao vivo nas redes sociais. “São Paulo terá os melhores salários para a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, incluindo também a Polícia Científica do país”, destacou o chefe do executivo estadual.

No início do mês de junho, Dória autorizou a abertura de um novo concurso para a PC SP com 2.939 vagas. Desse total, 250 vagas são para Delegado, 1.600 vagas para Escrivão, 900 vagas para o cargo de Investigador e 189 vagas para Médico Legista. Todas os cargos exigem nível superior dos candidatos. Os salários chegam a R$ 9.800,00.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC SP - Polícia Civil de São Paulo: 2.939 VAGAS AUTORIZADAS!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais