Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PC SP: Sindpesp informa que 250 novos delegados não acabam com déficit!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 fev 2020

De acordo com o Sindpesp, a nomeação dos 250 delegados aprovados no último concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) não é suficiente para suprir o déficit na carreira.

Déficit de delegados na PC SP

No início do mês de fevereiro, a Polícia Civil de São Paulo nomeou os 250 delegados aprovados no concurso PC SP realizado no ano de 2018. Entretanto, esse quantitativo é menor em comparação aos mais de 900 postos sem preenchimento no cargo.

Os dados, coletados pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), são referentes ao mês de janeiro de 2020.

“A nomeação é o primeiro passo, mas o trabalho continua no sentido de cobrar a posse dos aprovados, a nomeação dos candidatos aprovados para os cargos de investigadores e os remanescentes dos concursos de 2018. Esses candidatos podem contar com o nosso empenho”, ressaltou a presidente do Sindicato, Raquel Kobashi Gallinati.

Segundo as informações de janeiro, de maneira em geral, faltam 13.137 policiais civis em São Paulo. O cargo de Investigador lidera o ranking com 3.599 cargos vagos, seguido pela carreira de Escrivão com 2.846 cargos vagos e o cargo de Delegado aparece em terceiro lugar.

A vacância deve aumentar nos próximos meses, de acordo com o Defasômetro (sistema do Sindpesp que apresenta os cargos vagos da Polícia Civil). Isso porque, ao menos 836 pedidos de aposentadorias foram protocolados no primeiro mês de 2020.

“Vamos continuar lutando para que o governador cumpra com as suas promessas de campanha e recomponha os quadros da Polícia Civil, que sofre há mais de 20 anos com a falta de investimentos”, salientou Raquel.

Novo concurso PC SP com mais de 2 mil vagas é autorizado pelo governo

No mês de junho de 2019, na tentativa para reduzir a vacância na corporação, o governador de São Paulo, João Dória, autorizou a abertura de um novo concurso PC SP com 2.939 vagas. No total, serão 250 vagas para Delegado, 1.600 vagas para Escrivão, 900 vagas para Investigador e 189 vagas para Médico Legista. Todos as carreiras tem como exigência o nível superior.

Foi confirmado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que a contratação da banca organizadora do certame já estava em andamento.

Segundo informações da pasta, os projetos dos editais estão em elaboração. Além da escolha dos membros das comissões examinadoras, encarregados por elaborar as provas e corrigi-las, quando necessário.

“A Polícia Civil informa que os projetos de editais e escolha das bancas estão em andamento, assim como a contratação da empresa organizadora de acordo com a Lei Estadual 10.882/2001”.

No ano passado, a secretaria já tinha adiantando que os editais do novo concurso PC SP seriam divulgados somente em 2020. Os provimentos dos cargos também estão programados para este ano.

De acordo com a SSP-SP, a meta é realizar concursos anuais para as Polícias Civil e Militar, a depender da disponibilidade de recursos.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 VAGAS AUTORIZADAS!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais