Pesquisar no blog

Concurso PC SP: TCE SP destaca déficit de mais de 8,8 mil policiais!

icone calendario 26 jul 2019

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, aponto um déficit na PC SP (Polícia Civil de São Paulo ) superior a 8,8 mil policiais. A realização de um novo concurso é imprescindível.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Déficit de policiais na PC SP

Foi realizado no ano de 2018, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, uma auditoria operacional no quadro de servidores da Polícia Civil de São Paulo.

Segundo informações constadas no relatório do TCE SP, no cenário atual existe um déficit de 8.821 cargos dentre as 8 carreiras da corporação, ou seja, 25% menos do que o número ideal de policiais.

Esse número vem só crescendo desde o ano de 2014 e poderá aumentar ainda mais. De acordo com as informações do TCE, cerca de 30% dos policiais em atividade já podem entrar com pedido de aposentadoria.

Desta maneira, o TCE SP consta em análise que há uma insuficiência de recursos humanos para a devida execução das atividades do órgão de segurança, principalmente nas áreas mais populosas e com maiores índices de criminalidade.

PC-SP Operação

Novo concurso PC SP é necessário

Mediante o déficit existente na corporação, é grande a necessidade de novos concursos para a Polícia Civil de São Paulo.

Segundo o governador, João Dória, a pretensão é de zerar o déficit nas forças policiais e para isso já foi autorizado um novo certame para acontecer no ano de 2020.

Serão ofertadas 2.939 vagas distribuídas nos cargos de Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista.

As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:

  • Delegado: 250 vagas;

  • Investigador: 900 vagas;

  • Escrivão: 1.600 vagas;

  • Médico Legista: 189 vagas.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: Mais de 15 mil cargos vagos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais