Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PCDF Agente: Cronograma da seleção é retificado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 jul 2020

Foi divulgado um novo cronograma do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Agente, informando novas datas para as próximas atividades.

⇒ Confira a retificação do cronograma do anexo I do edital do concurso PCDF Agente! ⇐

Novo cronograma do concurso PCDF Agente

Foi retificado pela Polícia Civil do Distrito Federal, o cronograma do concurso PCDF destinado para o cargo de Agente de Polícia. A informação foi publicada por meio de uma divulgação no Diário Oficial do Distrito Federal.

As alterações do calendário, localizado no anexo I do edital, informa novas datas para todos os próximos eventos:

  • 09/09 e 10/09/2020: Disponibilização de link para a indicação de candidatos moradores de mesma residência para a realização das provas no mesmo local;
  • De 06 a 20/06/2022: Período para a interposição de recursos contra o resultado provisório no Curso de Formação Profissional (CFP) – 1º grupo;
  • 01/07/2022: Edital de resultado final no CFP e no concurso – 1º grupo;
  • 18/04/2022: Convocação em 1ª chamada para matrícula no 2º grupo do CFP;
  • De 02 a 15/08/2022: Período para a interposição de recursos contra o resultado provisório no CFP – 2º grupo;
  • 02/09/2022: Edital de resultado final no CFP e no concurso – 2º grupo;
  • De 03 a 17/10/2022: Período para a interposição de recursos contra o resultado provisório no CFP – 3º grupo;
  • 04/11/2022: Edital de resultado final no CFP e no concurso – 3º grupo.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-DF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-DF

As inscrições do certame estarão disponíveis a partir das 10 horas do dia 18 de agosto até às 18 horas do dia 08 de setembro de 2020. O candidato deverá acessar o site da banca organizadora, Cebraspe .

A taxa de inscrição tem o valor fixo de R$ 196,00, o pagamento inscrição deverá ser efetuado até o dia 11 de setembro de 2020.

A seleção oferta 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva, no cargo de Agente de Polícia.

Requisitos e atribuições do cargo de Agente do concurso PCDF

Requisito

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Descrição sumária das atividades

  • Realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; assistir a autoridade policial no cumprimento das atividades de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações; dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais; executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 99 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.
Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais