Concurso PCDF Agente: Diretor-geral garante que certame está mantido!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 ago 2020

Segundo o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, o concurso PCDF Agente (Polícia Civil do Distrito Federal) está mantido. Inscrições abrem no dia 18 de agosto!

Diretor-geral garante o concurso PCDF Agente

Após o pronunciamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de que deverá suspender contratações e aumentar o prazo de validade dos editais vigentes, o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, confirmou que o concurso PCDF para o cargo de Agente está mantido.

“Os concursos em andamento são regidos pelo edital e não houve qualquer alteração. O processo seguirá conforme o cronograma. O concurso está mantido até segunda ordem. Esperamos que o cenário melhore até lá para que possamos realizar a prova com tranquilidade”, informou o diretor-geral Robson Cândido ao Jornal Metrópoles.

O chefe da Polícia Civil do Distrito Federal falou que os certames de Agente e Escrivão não devem ser suspensos ou sofrer alterações. Entretanto, os candidatos aprovados nessas seleções não poderão ser convocados.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-DF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-DF

Isso tudo devido à decisão do governador, que propõe prorrogar o prazo de validade dos certames realizados, mas que ainda não tiveram todos os habilitados nomeados, bem como suspender a contratação de candidatos aprovados nos concursos DF até o ano de 2021, ou até segunda ordem.

“Fomos impactados com essa nova lei e, com isso, temos de cumprir sob pena de não recebermos nenhum dinheiro referente a verbas públicas da União. Estávamos num processo de convocar aprovados, mas agora poderemos apenas contratar os cargos surgidos por algum tipo de vacância, infelizmente, e não poderemos aumentar nosso efetivo”, afirmou o governador Ibaneis Rocha ao Jornal Metrópoles.

Inscrições do concurso PCDF Agente

As inscrições do concurso PCDF destinado para o cargo de Agente de Polícia estarão disponíveis a partir das 10 horas do dia 18 de agosto até às 18 horas do dia 08 de setembro de 2020, no site da banca organizadora, Cebraspe .

Inicialmente, o candidato precisa acessar o site e preencher o formulário com todos os dados para cadastro. Feito isso, será preciso imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição. O valor cobrado é de R$ 196,00 que deve ser pago através do Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 11 de setembro de 2020.

O edital foi publicado no dia 01 de julho e oferta 1.800 vagas para o cargo de Agente de Polícia. Do quantitativo total, são 600 vagas são de caráter imediato e 1.200 vagas para a formação de um cadastro de reserva, podendo ser preenchidas durante todo o prazo de validade do certame .

A carreira de Agente de Polícia tem a exigência que o candidato possua o nível superior em qualquer área. Ou seja, para participar, não precisa ter curso em área específica, mas sim um diploma devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, o candidato deve ter 18 anos ou mais, não há idade máxima, e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior em plena validade.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais