Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PCDF Agente: Diretor-geral informa que edital pode sair em julho!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 jul 2020

Segundo informações do diretor-geral da corporação, o edital do concurso PCDF Agente (Polícia Civil do Distrito Federal) pode ser divulgado já na próxima semana.

BAIXE GRÁTIS: Raio-X PC-DF Agente ATUALIZADO!

Você receberá as Principais etapas do Concurso, Estatísticas por Disciplina e Muito mais!!

Divulgação do edital do concurso PCDF Agente

Excelente notícia para os futuros candidatos a carreira de Agente do concurso PCDF. O edital de abertura está perto de ser publicado, e na próxima semana serão divulgadas informações concretas do certame.

A informação foi confirmada pelo próprio diretor-geral da corporação, Robson Cândido, por meio das redes sociais, que disse:

“Finalmente na próxima semana teremos notícias concretas do concurso de agente de polícia da PCDF, conforme noticiado anteriormente. Sigam firmes nos estudos, pois a nossa parte está se finalizando”.

O esforço da gestão sempre foi para ter edital divulgado até o final do mês de junho. Dessa maneira, o documento com todas as regras da seleção, pode sair ainda este mês.

A declaração do chefe da corporação deixa ainda mais expectativa para que o edital possa sair até a próxima terça-feira (30/06), podendo também sair na segunda-feira (29/06), tendo em vista que o Distrito Federal não tem Diário Oficial aos sábados.

Mesmo com a declaração, o diretor-geral não confirmou prazos. Dessa maneira, ainda não se sabe mais informações sobre o cronograma do concurso PCDF Agente. Mas a expectativa é que o documento seja divulgado a partir da semana que vem.

Provas do concurso PCDF Agente

Conforme informações divulgadas pelos representantes da Polícia Civil do Distrito Federal, as provas do concurso PCDF Agente irão ocorrer ainda em 2020. Embora não tenha sido revelada uma data para aplicação da avaliação, ela já tem previsão.

No ato de assinatura do contrato com a banca organizadora, Cebraspe, Cândido informou que os exames estão previstos para serem realizados em meados de agosto ou setembro.

Entretanto, devido ao imbróglio na publicação do edital, que se arrastou por todo o mês de junho, o mais provável é que aconteça em setembro. Todavia, caso o edital não saia em tempo hábil, neste mês, as provas podem ainda sofrer um atraso além da previsão inicial.

Além das provas escritas (objetiva e discursiva), o concurso PCDF Agente ainda é composto por outras seis etapas avaliativas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas:

  • Prova Discursiva;
  • Prova de Capacidade Física;
  • Exames Biométrico e Avaliação Médica;
  • Avaliação Psicológica;
  • Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social;
  • Avaliação de Títulos.
Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais