Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Banca definida e edital em 15 dias!

icone calendario 25 out 2019

O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de Escrivão terá seu edital publicado em até 15 dias, provavelmente no dia 8 de novembro! A assinatura de contrato com a banca organizadora, possivelmente o Cebraspe, colocou o prazo para a divulgação do certame.

A minuta de dispensa do edital ainda trazia a informação de que após os 100 dias da assinatura do contrato ocorreriam as provas do certame, agora previsto para 16 de fevereiro.

Cebraspe deve ser a banca organizadora

O extrato será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nos próximos dias, divulgando qual será a banca responsável pela condução do concurso. A minuta da dispensa de licitação já indicava o Cebraspe como banca.

Anteriormente, o Cebraspe tinha como concorrentes outras quatro empresas: Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento, Global Concursos Públicos, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Esaf (Escola de Administração Fazendária).

Oficialmente, a corporação ainda não confirma a informação de que o Cebraspe foi escolhido, limitando-se a dizer que “não existem novidades no concurso público”.

Corporação terá outro concurso

O concurso PCDF traz 300 vagas ofertadas para o cargo de Escrivão. No entanto, já estão autorizadas também 1.800 vagas para Investigador, com um total de 2.100 vagas para novos policiais.

Os dois cargos trazem como requisito o nível superior de escolaridade em qualquer área de formação, além de carteira nacional de habilitação na categoria B ou superior.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais