Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Banca para Agente definida até maio!

icone calendario 04 fev 2020

A banca organizadora do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de Agente, já está sendo definida e o processo deverá ter a conclusão até o mês de maio.

Banca organizadora do concurso PCDF para Agente

Após ter informado no decorrer dessa semana que o edital do concurso PCDF para o cargo de Agente sai o quanto antes, o diretor-geral Robson Candido, voltou a dar novidades. De acordo com o chefe da corporação, a banca organizadora deverá ser definida em abril ou até o começo de maio.

Em entrevista concedida à Rádio Atividade, o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, respondeu a questionamentos sobre o concurso e, novamente, disse que será o maior concurso da PCDF já realizado.

Robson Candidato postou em suas redes sociais, um registo do momento em que responde sobre os concursos da Segurança do Distrito Federal. O diretor-geral cita que está finalizando alguns ajustes do projeto do edital de Agente de Polícia e logo depois irá selecionar a banca. Sobre a organizadora, ele comenta:

“Tem um trâmite legal, mas a gente quer que se resolva isso no mais tardar abril ou até o começo de maio. Acredito que até aí a gente já consiga indicar a banca. A intenção é a realização do concurso rápido. Nós trabalhamos com alguns prazos”.

O diretor-geral da PCDF tem usado as suas redes sociais para interagir com os internautas, e informá-los os principais assuntos da corporação, entre eles o certame. No início dessa semana, foi destacado por Robson que o edital será divulgado o quanto antes.

Nova-PC-DF

“Estamos trabalhando forte para publicar esse edital (Agente) o quanto antes. Será uma oportunidade única, o maior concurso de agente de polícia da história da PCDF”, informou o diretor-geral.

A data para divulgação do documento será definida posteriormente, pois é necessário concluir primeiro todo o trâmite de contratação da banca organizadora, que já está em andamento.

Caso a banca organizadora de Agente saia em abril ou no começo de maio, o edital poderá ser divulgado ainda neste semestre.

Caso isso ocorra, será mantida a previsão passada pelo secretário de segurança, Anderson Torres, após um evento realizado no mês de novembro. Foi informado pelo chefe da pasta, que a previsão era divulgar o edital de Agente no decorrer do primeiro semestre de 2020.

Vagas ofertadas no concurso PCDF para Agente

É comentado pelo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, que esse será o maior concurso da história da corporação com base no quantitativo que já está autorizado. A corporação tem aval para preencher 1.800 vagas de Agente de Polícia, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

O certame foi autorizado no dia 05 de setembro de 2019. O candidato que figurar no cadastro reserva, poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final.

Assim como para Escrivão, a exigência é ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A carreira exige ainda, que o candidato tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. Ao ingressar na terceira classe, o Agente terá salários de R$ 8.698,78, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva.

“Um concurso dessa magnitude envolve não só o concursando, mas também as famílias. Fica aqui os meus parabéns e fico alegre que vocês têm disposição em ajudar a população do Distrito Federal”, informou o governador Ibaneis Rocha.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais