Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Cebraspe é oficializado como banca organizadora!

icone calendario 10 set 2019

O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ) oficializou o Cebraspe como banca organizadora, sendo responsável pela execução do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca organizadora do concurso PCDF

Foi publicado nesta terça-feira (10/09), um parecer da Procuradoria-Geral do Distrito Federal que por dispensa de licitação confirmou o Cebraspe como banca organizadora do concurso PCDF.

No documento divulgado, também consta o quantitativo de vagas que serão ofertadas, sendo 300 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia do Distrito Federal.

Já se sabia que o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, seria um dos maiores certame para área de segurança do Distrito Federal.

Mediante a autorização do concurso, é previsto a oferta de 600 vagas de caráter imediato, mais 1.200 vagas para formação de cadastro reserva para o cargo de Agente de Polícia. Esse quantitativo se soma às 300 vagas autorizadas para o cargo de Escrivão da PCDF, que foram confirmadas hoje.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou a autorização do certame para o cargo de Agente. Na mesma ocasião, nomeou 83 peritos criminais para a corporação da Polícia Civil do Distrito Federal. Além disso, convocou 100 candidatos aprovados para Oficiais da Polícia Militar e 750 praças da PMDF, que serão chamados no mês de janeiro de 2020.

O último concurso da Polícia Civil do Distrito Federal teve seu edital publicado no ano de 2013, sob organização do CESPE. No certame foram ofertadas 300 vagas para o cargo de Agente, sendo 285 vagas para a ampla concorrência e 15 vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Já para o cargo de Escrivão, foram ofertadas 98 vagas, sendo 93 vagas para ampla concorrência e 5 vagas reservadas para pessoas com deficiência.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais