Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Editais para Agente e Escrivão estão confirmados!

icone calendario 23 jul 2019

Secretário de Segurança confirmou editais para os cargos de Agente e Escrivão no concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Editais para Agente e Escrivão confirmados no concurso PCDF

Foi confirmado pelo Secretário de Segurança, Anderson Torres, o lançamento de dois editais, um destinado para o cargo de Agente de Polícia e outro para o cargo de Escrivão.

Segundo informações de Torres, o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal está pronto, tanto para Agente, quanto para Escrivão. Basta apenas uma questão financeira que já está sendo tratada junto à Secretaria de Fazenda.

Nova-PCDF

Além disso, também informou que aguarda a análise do pedido de paridade entre a Polícia Civil e Federal, enviado este ano ao Governo Federal, que irá elevar a remuneração da corporação em 37%.

O concurso PCDF tem a previsão de ofertar 1.800 vagas, sendo 1.300 vagas para o cargo de Agente de Polícia e 500 vagas para o cargo de Escrivão.

No cenário atual, a corporação conta com um déficit de mais de 3.000 servidores, sendo 3.105 cargos vagos para Agente de Polícia e 625 vacâncias para o cargo de Escrivão.

Curso de Remoção

Outra informação que confirma a proximidade dos editais e a realização dos concursos, é a publicação realizada no Diário Oficial do Distrito Federal, com a constituição de um grupo de trabalho responsável por estudar e organizar a realização do concurso de remoção das carreiras da Polícia Civil e Delegados da PCDF.

O concurso de remoção já era uma reivindicação antiga das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal e acatada no início do mês de maio pelo Diretor-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido.

A banca organizadora responsável pelo concurso PCDF já está em fase de definição e em breve deverá ser divulgada. Mediante a confirmação do Secretário de Segurança do Distrito Federal a publicação do edital está cada vez mais perto de acontecer.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais