Concurso PCDF Escrivão: Publicado número de candidatos inscritos e demanda por vaga!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 set 2020

Foi divulgado pela corporação, o número de candidatos inscritos e demanda por vaga no concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Escrivão.

Candidatos inscritos no concurso PCDF Escrivão

Foi divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal, o número de candidatos inscritos e a demanda por vaga do concurso PCDF destinado para a carreira de Escrivão. A informação foi publicada no site da banca organizadora, Cebraspe.

Segundo informações do documento, 52.636 pessoas realizaram inscrição para disputar as 300 vagas ofertadas na seleção . Para a ampla concorrência foram 225 inscrições, o que significa que a demanda foi de 233,94 candidatos inscritos por vaga.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-DF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-DF

Já para as 15 vagas disponíveis para concorrentes com deficiência (PcD), 550 pessoas se inscreveram para fazer as provas, o que dividido fica 36,67 candidatos por cada vaga. Por fim, para as 60 vagas destinadas a participantes negros, foram 8.668 inscritos, que dá 144,47 candidatos por vaga.

Apesar de a banca organizadora ter divulgado o número de inscritos, as provas do concurso PCDF Escrivão continuam suspensas, devido a pandemia de Covid-19. As avaliações estavam agendadas para o dia 17 de outubro de 2020.

O certame foi interrompido no dia 14 de setembro, por meio de um edital assinado pela diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal, Gláucia Cristina da Silva, publicado também no site da banca organizadora.

Puderam realizar inscrições candidatos acima de 18 anos, com nível superior em qualquer área. Também foi necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

Os candidatos aprovados vão receber remuneração inicial de R$ 8.698,78, como terceira classe. No entanto, mediante as progressões, esse valor passa pela segunda e primeira classe, até chegar na especial, cujo salário pago será de R$ 13.751,51.

Provas do concurso PCDF Escrivão

As provas objetivas do concurso PCDF para o cargo de Escrivão foram suspensas, e a Polícia Civil do Distrito Federal ainda não definiu um novo calendário para a realização dos exames.

Enquanto isso os concorrentes podem aproveitar a quarentena para prepararem-se melhor para as avaliações, que serão compostas por 120 questões, no estilo Certo ou Errado, característica da banca organizadora Cebraspe, onde uma errada anula uma certa.

Do total de perguntas, serão 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos com quatro horas e meia de duração. As disciplinas cobradas serão as seguintes:

Conhecimentos Básicos (50 questões)

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
  • Atualidades (somente para a Prova Discursiva).

Conhecimentos Específicos (70 questões)

  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direitos Humanos;
  • Informática;
  • Matemática e Raciocínio Lógico.
Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Provas objetivas e discursivas são oficialmente suspensas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais