Concurso PCDF Escrivão: Prova é remarcada para ser aplicada no dia 17 de outubro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 ago 2020

As provas do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Escrivão, foram remarcadas. Os exames serão aplicados no dia 17 de outubro de 2020!

Data das provas do concurso PCDF Escrivão

Foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal, a nova data de aplicação das provas do concurso PCDF destinado para a carreira de Escrivão.

Após o adiamento das avaliações, em virtude da pandemia da Covid-19, e longo período sem uma data fechada para a realização, a Polícia Civil do Distrito Federal fechou uma data.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-DF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-DF

Segundo informações da publicação, as provas objetivas e provas discursivas serão realizadas no dia 17 de outubro de 2020, no período da tarde, com duração de 04h30min.

Ainda conforme a publicação, os locais e horários de realização das provas objetivas e das provas discursivas, as medidas de proteção para evitar a transmissão do vírus Covid-19, bem como as demais datas de realização do certame será divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal e no site da banca organizadora, Cebraspe, na data provável de 07 de outubro de 2020.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, os candidatos que necessitarem de atendimento especial por motivos religiosos poderão solicitá-los da seguinte maneira:

a) assinalar a opção correspondente na solicitação de inscrição;

b) enviar, via upload, a imagem da declaração da congregação religiosa a que pertence, em que conste seu nome, atestando a sua condição de membro da igreja, com a devida assinatura do líder religioso.

A documentação poderá ser enviada no prazo das 10 horas do dia 17 de agosto até às 18 horas do dia 21 de agosto de 2020, por meio do link específico no site da banca organizadora.

Vale ressaltar, que o concurso PCDF Escrivão oferta 300 vagas para o cargo, que tem exigência de nível superior em qualquer área, e conta com salário inicial de R$ 8.698,78.

Provas objetivas e discursivas do concurso PCDF Escrivão

A prova objetiva será composta por 120 questões do tipo “CERTO” ou “ERRADO”, sendo 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos. Será reprovado na etapa e eliminado do concurso , o participante que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • Obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
  • Obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
  • Obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

O conteúdo programático da prova objetiva da seleção , será o seguinte:

Conhecimentos Básicos (P1)

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
  • Legislação.

Conhecimentos Específicos (P2)

  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direitos Humanos;
  • Informática;
  • Matemática e Raciocínio Lógico.

A prova discursiva será composta por uma Redação com até 30 linhas sobre tema inerente ao conteúdo programático do concurso PCDF Escrivão.

A banca examinadora irá realizar a correção de macroestrutura (Conteúdo) e de microestrutura (Língua Portuguesa).

Serão corrigidas até 900 provas discursivas (três vezes o número de vagas) dos candidatos aprovados nas provas objetivas, respeitados os empates na última posição.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Provas objetivas e discursivas são oficialmente suspensas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais