Concurso PCDF: Mais de 52 mil candidatos inscritos para o cargo de Escrivão!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 12 ago 2020

O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Escrivão, registrou mais de 52 mil candidatos inscritos.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-DF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-DF

Candidatos inscritos no concurso PCDF

O concurso PCDF registrou 52.636 candidatos inscritos para o cargo de Escrivão. A informação foi divulgada pelo titular da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Robson Cândido. As inscrições do certame foram aceitas até o dia 22 de fevereiro de 2020, no site da banca organizadora, Cebraspe .

O edital que foi publicado no mês de dezembro do ano passado, trouxe a oferta de 300 vagas para o cargo de Escrivão. O número foi o mesmo autorizado e previsto pelo governo do Distrito Federal.

Para pleitear uma das vagas, foi necessário ter 18 anos completos ou mais (não há limite para idade máxima) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior em plena validade. O requisito de escolaridade é o nível superior em qualquer área, sendo devidamente diplomado por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Com exceção da Carteira de Motorista, os outros requisitos deverão ser comprovados antes de tomar posse no cargo, no ato da matrícula no curso de formação.

O salário inicial para a carreira tem o valor de R$ 8.698,78. Esse valor diz respeito ao início do cargo, quando Escrivão da Polícia é de terceira classe. Dada as progressões na função, ele passa pela segunda e primeira classe, até chegar na especial, cujo a remuneração é de R$ 13.751,51.

Nova-PC-DF

Provas do concurso PCDF serão aplicadas em março

As provas objetivas e provas discursivas do concurso PCDF, serão realizadas no dia 15 de março de 2020. Os participantes terão 4h30min para a realização das provas, no período da tarde.

A consulta de locais e horários da aplicação das provas, está prevista para ser publicada no dia 06 de março no site do Cebraspe , por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá o valor de 120 pontos. Sendo na modalidade de CERTO ou ERRADO, onde uma questão errada anula uma questão certa.

Do quantitativo, serão 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos, englobando as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Básicos (50 questões)

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
  • Atualidades (somente para a Prova Discursiva).

Conhecimentos específicos (70 questões)

  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direitos Humanos;
  • Informática;
  • Matemática e Raciocínio Lógico.

Será considerado reprovado nas provas objetivas e eliminado do certame, o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • Obtiver nota inferior a 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos
  • Obtiver nota inferior a 21 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  • Obtiver nota inferior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

O resultado preliminar das provas objetivas será divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal e publicado no site do Cebraspe na data provável de 24 de abril.

O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado provisório das provas objetivas, terá do período das 09 horas do dia 27 de abril até às 18 horas do dia 11 de maio (horário oficial de Brasília/DF), no site do Cebraspe por meio do sistema eletrônico de interposição de recurso.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Provas objetivas e discursivas são oficialmente suspensas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais