Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Processo de abertura tem novos avanços, edital está próximo!

icone calendario 14 ago 2019

O processo de abertura do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ) tem novas movimentações, a publicação do edital está cada vez mais perto.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso PCDF

Após novas movimentações no processo de abertura, o edital do concurso PCDF está cada vez mais perto de ser divulgado. O processo foi novamente recebido e concluído na Direção Geral, que deve encaminhar a contratação da banca organizadora.

Somente neste mês de agosto, foram dez movimentações no processo para o cargo de Escrivão. As tramitações se referem ao processo de escolha da organizadora, que se encontra em fase final.

É especulado, que o Iades e o Cebraspe foram as bancas organizadoras que disputaram o processo e são as mais cotadas para vencer o processo de escolha. No entanto, a Polícia Civil do Distrito Federal não confirma as possíveis organizadoras e só informará o nome da vencedora após a conclusão de todo o processo.

No final do mês de julho, foi apurado que o processo estaria na Escola Superior da corporação. A fase era de análise das propostas das bancas organizadoras que se candidataram. Objetivo era avaliar se as instituições apresentaram os requisitos necessários estabelecidos no projeto básico.

Nova-PCDF

Concluído todo o trâmite de análise na Escola Superior, de acordo com informação passada pela PCDF foi que o processo seria encaminhado ao Departamento de Administração Geral (DAG). Este será o responsável pela escolha, sendo isto que aconteceu nas atuais movimentações. Conforme confirmado pela corporação, a contração da banca organizadora será por meio de dispensa de licitação.

Secretário afirma que concurso PCDF está pronto

De acordo com o secretário de segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, faltam apenas alguns detalhes para a publicação do edital. Estes, estão em tratativas com a Secretaria de Fazenda.

A declaração foi dada no mês passado, os editais para os cargos de Agente e Escrivão estavam previstos para serem publicados no mês de julho, o que acabou não acontecendo. Esse prazo havia sido informado pelo diretor-geral da corporação. Robson Cândido, após encontro com representantes sindicais.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais