Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Propostas das bancas estão em análise, edital em julho!

icone calendario 04 jul 2019

Boa notícia concurseiros brasilienses! O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ) está analisando as propostas das bancas organizadoras, é previsto que o edital seja publicado a partir de julho.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Propostas das bancas estão sendo analisadas

As propostas das bancas organizadoras interessadas em organizar o próximo certame da PCDF já foram enviadas e agora estão em período de análise e adequações às legislações. Dessa maneira, a publicação do edital está cada vez mais próxima.

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, espera que a divulgação do edital ocorra no mês de julho deste ano. O concurso ofertará 1.300 vagas para o cargo de Agente de Polícia e 500 vagas para o cargo de Escrivão, totalizando 1.800 vagas que irão compor o quadro de servidores da corporação.

De acordo com um levantamento realizado no primeiro semestre de 2019, existem 3.704 cargos vagos de um total de 6.649 na entidade. A exigência para os cargos de Agente e Escrivão é que o candidato tenha nível superior em qualquer área de formação.

Nova-PC-DF

Novas movimentações no concurso PCDF

Foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal, um documento que comprova as novas movimentações nos trâmites do processo do certame.

No total foram 20 movimentações realizadas, indicando que as movimentações podem ser relacionadas à escolha da banca organizadora que será responsável pela execução do novo concurso.

As últimas tramitações registradas no processo de autorização do concurso da PCDF foram registradas em 3 de julho. Ao todo, foram 386 registros no processo. É um bom sinal de que os trâmites necessários para o início do certame estão sendo encaminhados.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais