Concurso PCDF: Provas para Agente e Escrivão serão aplicadas em dias distintos!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 12 ago 2020

Foi descartado pelo diretor da corporação, Robson Cândido, aplicar as provas dos concursos PCDF com vagas para Agente e Escrivão no mesmo dia.

Provas dos concursos PCDF

Após a divulgação do edital do concurso PCDF para Agente, a próxima publicação que os candidatos aguardam é pela data de realização das provas do certame destinado para Escrivão. O edital do concurso PCDF para Escrivão, foi divulgado no ano de 2019, mas teve as avaliações suspensas por cauda da pandemia da Covid-19.

Durante as últimas semanas, foi cogitado a possibilidade de a prova de Escrivão ser aplicada na mesma data do exame de Agente, que está marcado para o dia 18 de outubro de 2020.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-DF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-DF

Por sua vez, o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, deu por fim a hipótese e descartou essa possibilidade. Vale ressaltar, que o próprio chefe da corporação chegou a prever esse cenário em live nas redes sociais. Mas, Cândido voltou atrás em entrevista concedida ao Jornal Metrópoles.

“O Cebraspe está trabalhando nisso. O que podemos afirmar é que não há qualquer possibilidade de aplicar a prova de Agente e de Escrivão no mesmo dia”, informou Robson Cândido.

A data de realização da prova ainda não foi definida. Segundo o diretor-geral, o novo cronograma está sendo elaborado pela banca organizadora, Cebraspe, devendo ser divulgado em breve no portal da empresa. Inicialmente, seria aplicado no dia 15 de março, antes da suspensão.

O edital do concurso PCDF destinado para a carreira de Escrivão , oferta 300 vagas efetivas de caráter imediato. Para pleitear uma vaga, é necessário o nível superior em qualquer área.

O cargo ainda solicita que o interessado tenha 18 anos ou mais, não há idade máxima, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior em plena validade. As informações deverão ser comprovadas antes de tomar posse no cargo, com exceção da CNH, que pode ser apresentada no ato da matrícula no curso de formação.

Concursos PCDF estão mantidos

Após o pronunciamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de que deverá suspender contratações e aumentar o prazo de validade dos editais vigentes, o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, confirmou que os concursos PCDF para os cargos de Agente e Escrivão estão mantidos.

“Os concursos em andamento são regidos pelo edital e não houve qualquer alteração. O processo seguirá conforme o cronograma. O concurso está mantido até segunda ordem. Esperamos que o cenário melhore até lá para que possamos realizar a prova com tranquilidade”, informou o diretor-geral Robson Cândido ao Jornal Metrópoles.

O chefe da Polícia Civil do Distrito Federal falou que os certames de Agente e Escrivão não devem ser suspensos ou sofrer alterações. Entretanto, os candidatos aprovados nessas seleções não poderão ser convocados.

Isso tudo devido à decisão do governador, que propõe prorrogar o prazo de validade dos certames realizados, mas que ainda não tiveram todos os habilitados nomeados, bem como suspender a contratação de candidatos aprovados nos concursos DF até o ano de 2021, ou até segunda ordem.

“Fomos impactados com essa nova lei e, com isso, temos de cumprir sob pena de não recebermos nenhum dinheiro referente a verbas públicas da União. Estávamos num processo de convocar aprovados, mas agora poderemos apenas contratar os cargos surgidos por algum tipo de vacância, infelizmente, e não poderemos aumentar nosso efetivo”, afirmou o governador Ibaneis Rocha ao Jornal Metrópoles.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais