Pesquisar no blog

Concurso PEFOCE 2018: Anunciada autorização de novo certame!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros do Ceará! O Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou a realização de um novo concurso público para a Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE)!

O anúncio foi feito durante o discurso na aula inaugural de curso preparatório da Polícia Militar, realizada na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

“A PEFOCE é a polícia científica que faz todo o trabalho de análise para as investigações. Nós temos uma das melhores polícias forenses de todo o país. Temos equipamentos modernos, uma equipe altamente equipada. Vamos lançar edital e abrir concurso para novos profissionais já para esse ano”, afirmou o Governador.

Informações como quantitativo de vagas e quais serão os cargos oferecidos ainda não foram divulgados, mas se o novo certame seguir o padrão da última seleção, as vagas serão para quatro diferentes funções.

Último Concurso PEFOCE

O último certame aconteceu em 2011, quando contou com a oferta de 170 vagas, mais cadastro reserva, para os cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia. Todas as oportunidades exigiram nível superior. A organização do certame ficou a cargo do Cebraspe.

Os salários na época variavam entre R$ 1.897,61 e R$ 7.582,45, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados em duas fases. A primeira contou com prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. O exame objetivo teve questões de conhecimentos básicos, sobre as disciplinas de Português, Atualidades, Noções de Informática e Noções de Direito Processual e Penal. A prova contou ainda com questões de conhecimentos específicos de cada área.

A segunda fase foi dividida entre as seguintes etapas:

– Curso de formação e treinamento profissional, de caráter eliminatório e classificatório;
– Exame de capacidade física (AESP);
– Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
– Investigação Social, de caráter eliminatório.

Todas as fases foram realizadas na cidade de Fortaleza/CE.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais