Pesquisar no blog

Concurso Pefoce: Banca organizadora definida!

Iago Almeida

icone calendario 08 mar 2021

Após verem a comissão organizadora formada, os concurseiros tiveram mais uma novidade do concurso Pefoce (Perícia Forense do Ceará). O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi escolhido, por meio de Dispensa de Licitação, como banca organizadora.

Publicado no Diário Oficial do Ceará no último dia 03 de março, o documento confirmou a oferta de 170 vagas, previstas anteriormente.

Comissão organizadora do concurso PEFOCE

comissão organizadora que será responsável pelos preparativos do concurso  PEFOCE foi formada no dia 24 de novembro de 2020.

Presidida pelo servidor Átila Einstein de Oliveira, o grupo é formado ainda por Francisco Vanderlan Carvalho Vieira Filho, Victor Hugo Medeiros Alencar, Silvana Martins Rodrigues Dourado e Liano Levy Almir Gonçalves Vieira.

A comissão organizadora ficará responsável por coordenar e fiscalizar todos os trâmites envolvendo a seleção. Desde a elaboração do projeto básico do certame, definição da banca organizadora, até a fase de homologação do resultado final.

Informações do novo concurso PEFOCE

Segundo o Termo de Referência, a avaliação dos candidatos será realizada por meio de provas escritas, TAF, avaliação psicológica e investigação social. Já a segunda etapa compreende ainda o curso de formação profissional e avaliação de aprendizagem (AVA).

Segundo o governador Camilo Santana, a seleção da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) contará com 170 vagas, de acordo com a seguinte distribuição:

  • Perito criminal = 60 vagas;
  • Perito legista = 20 vagas;
  • Médico perito legista = 20 vagas; 
  • Auxiliar de perícia = 70 vagas.

As oportunidades serão direcionadas aos profissionais com formação no nível superior. Entretanto, para os Médicos Legistas será exigido ainda a graduação em Medicina.

No caso do cargo de Perito Criminal, os graduandos em Farmácia poderão concorrer as vagas.

Serão aceitas graduações dos candidatos para a carreira em: Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia (Eletrônica, Mecânica, Química), Física e Química.

E para as oportunidades para Auxiliar de Perícia, poderão concorrer graduados em qualquer área, de acordo com o documento.

Último Concurso PEFOCE

Publicado em 2011, o último concurso Pefoce ofertou 170 vagas, mais cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia.

As oportunidades contaram com exigência em nível superior e a organização do certame ficou a cargo do Cebraspe.

Na época, as remunerações variavam entre R$ 1.897,61 e R$ 7.582,45, tendo jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

A avaliação dos candidatos aconteceram em duas fases, sendo a primeira através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos básicos, sobre as disciplinas de Português, Atualidades, Noções de Informática e Noções de Direito Processual e Penal.

Já a segunda fase foi dividida entre as seguintes etapas: Curso de formação e treinamento profissional, de caráter eliminatório e classificatório; Exame de capacidade física (AESP); Avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e Investigação Social, de caráter eliminatório.

Saiba mais sobre o Concurso PEFOCE: Edital publicado com 510 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais