Concurso PEFOCE: Comissão organizadora formada; edital ofertará 170 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 26 nov 2020

Está formada a comissão organizadora que será responsável pelos trâmites do novo concurso PEFOCE (Perícia Forense do Estado do Ceará). Edital irá ofertar 170 vagas!

Outra comissão formada, é a do novo concurso PC CE. ⇒ Saiba mais ⇐

Comissão organizadora do concurso PEFOCE

A comissão organizadora que será responsável pelos preparativos do concurso PEFOCE, já está formada. A divulgação foi realizada no Diário Oficial do Ceará, no dia 24 de novembro de 2020.

Irá presidir a comissão organizadora, o servidor Átila Einstein de Oliveira. Além dele, farão parte do grupo: Francisco Vanderlan Carvalho Vieira Filho, Victor Hugo Medeiros Alencar, Silvana Martins Rodrigues Dourado e Liano Levy Almir Gonçalves Vieira.

A informação já havia sido adiantada pelo próprio governador do Ceará, Camilo Santana, no dia 24 de novembro. Foi compartilhado pelo governador nas redes sociais, o momento da assinatura do decreto que nomeia a comissão organizadora.

“Acabo de assinar os atos administrativos criando as comissões responsáveis pelos concursos da área da segurança pública, que anunciei semana passada. Serão publicados já no Diário Oficial de hoje”, compartilhou o governador Camilo Santana, em suas redes socais.

Vale ressaltar, que junto com o concurso PEFOCE, o governador também anunciou na última semana a realização dos certames para a Polícia Militar do Ceará e Polícia Civil do Ceará .

Este é um passo importante nessa fase inicial do concurso PEFOCE. A comissão organizadora terá a responsabilidade por coordenar e fiscalizar todos os trâmites envolvendo a seleção. Desde a elaboração do projeto básico do certame, definição da banca organizadora, até a fase de homologação do resultado final.

Vagas do concurso PEFOCE

Segundo informações divulgadas pelo governador Camilo Santana, o concurso PEFOCE (Perícia Forense do Estado do Ceará) irá ofertar 170 vagas, sendo distribuídas pelos seguintes cargos:

  • Perito Criminal: 60 vagas;
  • Perito Legista: 20 vagas;
  • Médico Perito Legista: 20 vagas;
  • Auxiliar de Perícia: 70 vagas.

Essas oportunidades são direcionadas aos profissionais com formação no nível superior. Para o cargo de Médico Legistas, a exigência é a graduação em Medicina.

Já caso na carreira de Perito Criminal, serão aceitas graduações em: Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia (Eletrônica, Mecânica, Química), Física e Química.

Poderão concorrer às vagas no cargo de Perito Legista, os candidatos graduados em Farmácia. Se tratando das oportunidades para a função de Auxiliar de Perícia, elas poderão ser concorridas por graduados em qualquer área.

Saiba mais sobre o Concurso PEFOCE: Comissão organizadora é formada; edital irá ofertar 170 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais