Compartilhar:

Concurso PEFOCE: Secretário prevê edital ainda neste ano!

icone calendario 11 set 2019

Segundo informações do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, o novo edital do Concurso Pefoce (Perícia Forense do Estado no Ceará) será publicado ainda este ano.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Na última sexta-feira (06), o Secretário durante uma entrevista no programa da TV Cidade, respondeu algumas perguntas dos internautas, revelando a situação atual da segurança pública e comentou sobre a realização de novos concursos.

Em uma de suas falas, ele revelou que o edital do concurso Pefoce, será publicado ainda este ano. Além disso, confirmou que haverá novos concursos para a Polícia Civil do estado, tendo também seus editais lançados neste ano.

Concurso Pefoce é confirmado pelo Governador

O certame também já foi confirmado pelo Governador do estado do Ceará, Camilo Santana. O anúncio foi realizado em abril de 2018, de acordo com ele a Polícia Científica realiza todo o trabalho de análise para as investigações do estado.

Estima-se que os preparativos do certame estejam sendo resolvidos internamente e que, em breve, será divulgado o nome da banca responsável do concurso.

Segundo informações, do órgão, a Secretaria de Segurança do Estado, já vem trabalhando na elaboração iniciais do edital, desde outubro de 2018. De acordo com, André Costa, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, as oportunidades serão oferecidas para o nível superior, com isso estima-se que as vagas sejam destinadas aos cargos do último concurso que ocorreu, sendo:

Já faz oito anos, que ocorreu o último concurso, com isso vê como urgência a realização de um novo processo seletivo, para suprir os déficits de servidores, pois não há cadastro de reserva válido que possa aplacar os cargos vagos.

Último concurso Pefoce

O último concurso, ocorreu em 2011, com uma oferta de 170 vagas de preenchimento imediato mais formação de cadastro de reserva para o nível superior. A banca responsável pelo certame foi a Cebraspe.

Os candidatos foram submetidos a 2 etapas avaliativas, sendo a primeira uma prova objetiva composta por questões de Conhecimentos Básicos e Específicos, sendo cobrado conteúdos de: Português, Atualidades, Noções de Informática e Noções de Direito Processual e Penal.

Na segunda etapa do certame, os candidatos tiveram que realizar as seguintes etapas:

  • Curso de formação e treinamento profissional (de caráter eliminatório e classificatório), de responsabilidade da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), em conjunto com o Cespe/UnB;
  • Exame de capacidade física (de caráter eliminatório);
  • Avaliação Psicológica ( de caráter eliminatório);
  • Investigação social (de caráter eliminatório), de responsabilidade dos órgãos que fazem parte do Sistema de Inteligência da Segurança Pública do Estado.

Os salários poderiam variar entre R$ 1.897,61 a R$ 7.582,45, com jornada de 40h semanais.

Saiba mais sobre o Concurso PEFOCE: Governador anuncia concurso!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais