Concurso PF 2018: Fenapef pede redistribuição das vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 28 jun 2018

Atenção concurseiros! Pode ter novidades no concurso PF 2018 (Polícia Federal)!

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) solicita a redistribuição das vagas ofertadas pelo certame. A organização promete até levar às vias jurídicas caso o pedido não seja aceito.

» Prepare-se com a Apostila Polícia Federal + Curso Informática (GRÁTIS) «

Segundo a nota divulgada pela Fenapef, o edital de abertura do concurso foi elaborado por um grupo de delegados, que teriam privilegiado o próprio cargo na distribuição das vagas.

A distribuição das vagas é a seguinte:

– Delegado: 150 vagas;
– Agente: 180 vagas;
– Escrivão: 80 vagas;
– Perito: 60 vagas;
– Papiloscopista: 30 vagas.

O déficit dos cargos de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, ainda segundo a nota da Fenapef, seria de mais de 3 mil servidores.

Luís Antônio Boudens, presidente da Fenapef, ressaltou a indignação com a distribuição das vagas: “Não podemos permitir que decisões importantes para a segurança pública do país sejam negligenciadas por políticas contaminadas de corporativismo. Se os profissionais responsáveis por conduzir as investigações, o que é o cerne do trabalho da PF, tem um déficit cinco vezes maior que o cargo de delegado, por que a diferença de oferta é de apenas 30 vagas?”.

Órgão não descarta tomar medidas administrativas e jurídicas

A federação informa que enviou um documento apresentando o atual cenário de déficit da organização. Segundo o arquivo, a corporação precisaria de 3.429 servidores, sendo 2.249 agentes, 629 delegados, 920 escrivães, 116 papiloscopistas, 108 peritos e 327 profissionais do setor administrativo.

As medidas serão tomadas caso não haja uma retificação na distribuição das vagas.

Concurso PF 2018

As inscrições do certame já estão abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de julho pelo site do Cebraspe, organizador do certame. As taxas de inscrições são de R$ 180,00 para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista, e de R$ 250,00 para Delegado.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, previstas para o dia 19 de agosto.

Outras etapas incluem Exame de Aptidão Física, prova oral (exclusiva para o cargo de Delegado), avaliação médica, avaliação de títulos, prova prática de digitação (para o cargo de Escrivão), investigação social e o Curso de Formação.

» Prepare-se com a Apostila Polícia Federal + Curso Informática (GRÁTIS) «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Edital irá ofertar 2 mil vagas na área Policial!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais