Compartilhar:

Concurso PF: 5 mil aprovados são empossados!

icone calendario 24 abr 2019

Atenção concurseiros que aguardam novidades sobre o concurso público da Polícia Federal (PF)!

Durante solenidade que comemorou os 100 dias do Governo Bolsonaro, a líder do Governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou que o Governo Federal pretende recompor gradativamente o déficit na PF, que chega a 5 mil cargos vagos.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso da Polícia Federal!

O primeiro passo aconteceu no dia 12 de abril de 2019, quando foi determinando a convocação de 1.000 aprovados no concurso da Polícia Federal de 2018, ainda em andamento.

A convocação dos candidatos para o curso de formação profissional, com duração de 5 meses, foi publicada na edição do Diário Oficial da União.

Déficit de servidores

A corporação registrou no mês de março de 2019, o déficit de 4.821 cargos. O número expressivo de cargos vagos é na área de Delegado, Perito Criminal, Agente, Escrivão, Papiloscopistas e no quadro do plano especial de cargos da área administrativa da PF.

O cargo com maior déficit é o de Agente, que conta com 2.454 vagas, o cargo de Escrivão aparece com uma carência significativa, sendo 984 cargos vagos.

Porém a situação não para por aí, isso porque existe 1.933 servidores que são beneficiados pelo Abono de Permanência e que se encontram em condições de solicitar a aposentadoria.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais