Concurso PF: Aprovada criação de nova carreira para Policial de nível médio!

icone calendario 16 fev 2018

Ótima notícia aos concurseiros que possuem nível médio e sonham fazer parte da Polícia Federal! Em janeiro de 2018, o diretor-geral da PF, Fernando Segovia, apresentou a proposta para criação de uma nova carreira no quadro de servidores da corporação.

»Estude para o Concurso Polícia Federal e parcele seu pagamento SEM JUROS

O projeto vem sendo apresentado para as associações e sindicatos de policiais federais e tem principal objetivo reestruturar o órgão e criar uma nova carreira formada por Policiais de nível educacional médio para funções consideradas de menor complexidade, como segurança de patrimônio e patrulhamento.

Como será a carreira de Polícia de nível médio da PF?

O objetivo da proposta de criação da nova carreira de Polícia Federal nível médio é que este cargo assuma papéis como vigilância de presos e segurança patrimonial, hoje exercidos por servidores de nível superior.

A nova carreira liberaria um grande contingente de policiais para assumir um papel mais ativo em investigações sobre crimes federais. O número de policiais de nível médio ainda não está definido.

Qual a previsão para a criação da carreira?

Durante reunião realizada no mês de janeiro com o diretor-geral, o presidente Michel Temer já deu sinal verde ao andamento da proposta. Contudo, para a criação da carreira, a proposta deverá ser aprovada pelo Ministério da Justiça, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

Lembrando que a PF já conta com pré-autorização para abertura de 600 vagas nas funções de Agente, Delegado e Perito . Saiba mais sobre o concurso PF aqui !

Cargo de Agente Administrativo da PF (nível médio)

A Polícia Federal já possui uma carreira de nível médio em seu quadro de servidores. Trata-se da função de Agente Administrativo, que tem exigência de certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

O cargo tem um alto número de cargos vagos, o que compromete o funcionamento de modo regular na PF. O último concurso foi realizado em 2013 e tem validade até 2018.

O salário inicial do cargo chega a R$ 4.270,77. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (PENAPEF), Luis Antônio de Araújo Boudens, informou recentemente que a Polícia Federal tem um déficit de 13.300 servidores. Desse quantitativo, 5.300 são do cargo de Agente Administrativo.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

»Estude para o Concurso Polícia Federal e parcele seu pagamento SEM JUROS

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Edital irá ofertar 2 mil vagas na área Policial!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais