Compartilhar:

Concurso PF: Corporação solicita 834 vagas ao Ministério da Economia!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 28 ago 2019

A PF (Polícia Federal) enviou dois pedidos solicitando a realização de um novo concurso. As oportunidades solicitadas são destinadas para as áreas Policial e Administrativa.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Concurso PF solicita vagas ao Ministério da Economia

O presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Antônio Boudens, confirmou detalhes dos pedidos de concurso PF enviados ao Ministério da Economia.

De acordo com Boudens, foram solicitadas 834 vagas, sendo 600 vagas para a área Policial e 234 vagas para área Administrativa. As oportunidades irão contemplar cargos de níveis médio e superior.

Ainda de acordo com o presidente, a oferta autorizada pelo Governo poderá ser ainda maior, se levar em consideração o estudo de pessoal enviado para análise junto com os protocolos.

Na área policial, são solicitadas 600 vagas para Agentes Policiais, cargo destinado para candidatos graduados em qualquer área de formação. O salário inicial tem o valor de R$ 12.441,26. As funções de Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Perito, a princípio, não serão contempladas, de acordo com o sindicalista.

Já para a área administrativa, o pedido é para 234 vagas contemplando o cargo de Agente Administrativo, sendo exigido nível médio e salários de R$ 4.710,76. Além de outros cargos de nível superior.

Nova-PF

No início do mês de agosto, a diretora de Gestão de Pessoal substituta, Vanessa Gonçalves Leite Souza, em resposta no Portal de Acesso à Informação, chegou a confirmar os pedidos de concursos.

Fenapef espera aval para 3.460 vagas no concurso PF

Embora os pedidos tenham sido para 834 vagas, o presidente da federação comentou que a intenção da categoria e da corporação é que o decreto de autorização seja publicado com uma maior oferta. Isso porque, foi encaminhado um pedido adicional ao governo.

Junto à solicitação de concurso público, a Polícia Federal enviou uma minuta ao Governo Federal solicitando a permissão para 3.460 vagas a mais, contemplando as áreas Policial e Administrativa.

No entanto, essa demanda pode ser ainda maior, pois a corporação ainda luta junto ao Ministério da Economia, para criar novos cargos administrativos e fechar o quantitativo em 5.000 vagas.

Também foi comentando por Boudens, que ambos os pedidos têm previsão inicial para a realização do concurso PF em 2020, no primeiro ou segundo semestre. Porém, ainda não é possível prever prazos ou confirmar editais, pois a PF ainda não teve retorno da pasta.

» Prepare-se para o concurso PF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PF 2019: Novo certame terá vagas de nível médio e superior!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais