Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PF: Divulgada novas datas para o Curso de Formação Profissional!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 26 jun 2020

Foi revogada pela Polícia Federal, a suspensão da segunda turma do Curso de Formação Profissional do concurso PF. Confira as novas datas da seleção!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos!

Você receberá um Plano de Estudos Passo a Passo para que você estude de forma eficiente e dinâmica!!

Novas datas do curso de formação do concurso PF

O concurso PF 2018, revogou a suspensão do curso de formação profissional (CFP) e publicou um novo cronograma para a matrícula dos candidatos. A Polícia Federal divulgou as informações no Diário Oficial da União.

Agora, os candidatos convocados para a segunda turma do Curso de Formação Profissional, deverão se apresentar na Academia Nacional de Polícia, na cidade de Brasília/DF, para a realização da matrícula.

Agente, Escrivão e Papiloscopista

  • Matrícula: 01 de agosto de 2020, das 8h às 18h, ou 02 de agosto de 2020, em mesmo horário;
  • Início do Curso: 03 de agosto de 2020;
  • Encerramento do Curso: 09 de outubro de 2020.

Delegado e Perito Criminal

  • Matrícula: 10 de outubro de 2020, das 8h às 18h, ou 11 de outubro de 2020, em mesmo horário;
  • Início do Curso: 12 de outubro de 2020;
  • Encerramento do Curso: 18 de dezembro de 2020.

No ato da matrícula, além da documentação solicitada no subitem 20.2.3 do edital de abertura do concurso PF, os participantes convocados deverão estar munidos dos seguintes documentos:

a) comprovante de vacinação contra Influenza (cepa 2020), realizada com antecedência de mais de 20 dias do início do Curso de Formação Profissional;

b) resultado de exame RT/PCR para Covid-19 (SWAB DE ORO FARINGE), realizado nos últimos 10 dias que antecederem o início do Curso de Formação Profissional;

c) resultado de exames eventualmente realizados pelo candidato nos últimos seis meses que antecederem o início do Curso de Formação Profissional, tais como exames sorológicos para Covid-19, hemogramas, entre outros.

Nova-PF

Ainda é informado no documento, que não haverá a possibilidade de novas matrículas no CFP, em segunda chamada, após os dias 10 de agosto, para as carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista, e 19 de outubro, para os cargos de Delegado e Perito.

Além disso, também foi ratificado pela PF, o edital quanto ao horário do Curso de Formação Profissional. O CFP ainda será em regime de internato, mas, agora, sendo eventuais autorizações de saída avaliadas no decorrer do curso.

Durante a realização do CFP, o aluno fará jus a auxílio-financeiro, na forma da legislação vigente, no valor de 50% do subsídio da classe inicial de cada cargo.

No ano de 2018, os salários contavam com os seguintes valores: R$ 12.441,26 para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista e R$ 23.130,48 para as carreiras de Delegado e Perito.

Mais de 500 nomeações realizadas no concurso PF 2018

No mês de novembro de 2019, a Polícia Federal publicou a nomeação dos primeiros aprovados no concurso PF que concluíram o Curso de Formação Profissional. Foram mais de 500 novos policiais distribuídos em cinco cargos diferentes.

Dessa quantitativo, foram 194 Agentes de Polícia, 151 Delegados, 78 Escrivães, 57 Peritos Criminais (várias áreas) e 27 Papiloscopistas.

O último edital de concurso da Polícia Federal para a área Policial foi divulgado no ano de 2018, com oferta de 500 vagas. A banca organizadora responsável pela execução do certame foi o Cebraspe.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Novo certame pode ser autorizado no segundo semestre!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais