Concurso PGDF: Banca organizadora do certame é oficializada!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 out 2019

Foi divulgado o extrato de contrato que oficializa a escolha da banca organizadora do novo concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal ). Edital está próximo de ser publicado!

Banca organizadora do concurso PGDF

Foi divulgado pela Procuradoria Geral do Distrito Federal, o extrato do contrato que oficializa a escolha da banca organizadora do concurso PGDF, sendo o Cebraspe. O certame irá ofertar vagas para Técnico e Analista.

Mediante a publicação do documento, o lançamento do certame está formalmente formalizado. A divulgação do extrato do contrato é um dos últimos trâmites administrativos antes da publicação do edital.

O concurso PGDF foi autorizado no 2ª semestre do ano de 2018, visando ofertar 100 vagas de caráter imediato, sendo 43 vagas para o cargo de Técnico Jurídico, com exigência de nível médio e 57 vagas para a carreira de Analista Jurídico, que exige nível superior.

De acordo com dados do mês de setembro deste ano, a Procuradoria Geral do Distrito Federal tem um déficit de 128 cargos nas carreiras de Técnico e Analista.

O último concurso PGDF teve seu edital publicado no ano de 2010. Na ocasião foram ofertadas 69 vagas para Técnico e Analista, e teve como banca organizadora o IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento).

Para o cargo de Técnico Jurídico foram ofertadas vagas na especialidade Apoio Técnico Administrativo. Já para o cargo de Analista, foram ofertadas vagas nas seguintes especialidades: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito e Legislação, Engenharia Agronômica e Jornalismo.

Os candidatos foram avaliados por meio de 3 (três) etapas, sendo:

  • Prova Objetiva (para todos os cargos);
  • Prova Discursiva (somente para o cargo de Analista Jurídico);
  • Avaliação de Títulos (somente para o cargo de Analista Jurídico).

A prova objetiva foi composta por 60 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos. Para todos os cargos foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Legislação Aplicada aos Servidores da PGDF e Noções de Direito Constitucional.

Para o cargo de Técnico Jurídico, a prova objetiva teve duração de 4 horas, já para Analista Jurídico, conteve 5 horas de duração, devido ao fato que a prova discursiva foi aplicada no mesmo dia.

Na prova discursiva (somente para Analista Jurídico), os candidatos tiveram que elaborar um texto dissertativo de 30 a 50 linhas.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais