Compartilhar:

Concurso PGDF: Banca organizadora é oficializada!

icone calendario 18 set 2019

Nesta última terça-feira (17), foi divulgado pelo próprio órgão, o extrato de dispensa de licitação da banca organizadora do Concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal), que será o Cebraspe (Cespe /UnB).

O certame, foi autorizado em agosto de 2018, no mesmo período que a comissão foi nomeada, ficando com a função de elaborar o projeto básico do concurso e de participar do processo de escolha da banca responsável pelos exames.

Vagas ofertadas no concurso PGDF

O certame, ofertará 100 vagas para os cargos da Área de Apoio, sendo 57 para Analista e 43 para Técnico Jurídico da Procuradoria Geral do Distrito Federal. Os salários, para estes cargos podem variar entre R$ 4.000,00 a R$ 7.000,00.

Último concurso PGDF

O último concurso, ocorreu em 2010, ofertando 46 vagas para os cargos de Analista Jurídico e Técnico Jurídico, destinadas para os níveis médio e superior. A banca responsável foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

Os cargos de nível médio, foi oferecido oportunidades nas carreiras de Apoio Técnico Administrativo, com jornada de 40h semanais. Já para o nível superior, foram ofertadas vagas nas seguintes especialidades: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito e Legislação, Engenharia Agronômica e Jornalismo.

Formas de avaliação do concurso PGDF

O concurso, foi composto por 3 etapas, sendo:

  • Prova objetiva (para todos os cargos);
  • Prova discursiva (somente para o cargo de Analista Jurídico);
  • Avaliação de títulos (somente para o cargo de Analista Jurídico).

A prova objetiva, foi composta por 60 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos. Para todos os cargos, foi cobrado as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Legislação Aplicada aos Servidores da PGDF e Noções de Direito Constitucional C.

Para o cargo de Técnico Jurídico, a prova objetiva teve duração de 4h, já para Analista Jurídico, conteve 5h de duração, devido ao fato que a prova discursiva foi aplicada no mesmo dia.

Na prova discursiva (somente para Analista Jurídico), os candidatos tiveram que elaborar um texto dissertativo de 30 a 50 linhas.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais