Pesquisar no blog

Concurso PGDF: Com banca definida, novas movimentações são registradas!

icone calendario 25 out 2019

O concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal ) já tem banca organizadora definida, o certame registrou novas movimentações no processo de abertura. Edital está mais próximo!

Novas movimentações no concurso PGDF

Foram registradas novas movimentações no andamento do concurso PGDF, o acompanhamento pode ser realizado através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

No mês de setembro, através de dispensa de licitação foi definida a banca organizadora que será responsável pela execução do certame, sendo o Cebraspe.

Mediante a confirmação da banca organizadora e as novas movimentações, a expectativa é que o edital seja publicado ainda neste mês.

O concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal irá ofertar 100 vagas para a área de apoio, sendo 57 vagas para o cargo de Analista e 43 vagas para o cargo de Técnico Jurídico da Procuradoria Geral do Distrito Federal. Os salários iniciais variam entre os valores de R$ 4.000,00 e R$ 7.000,00.

Vale ressaltar, que existem o déficit de 123 cargos nas duas carreiras, sendo 108 cargos vagos para Técnico e 15 cargos vagos para Analista.

Comissão Organizadora

A comissão organizadora formada por servidores de carreira da PGDF, é responsável pela coordenação do processo de escolha da banca organizadora do concurso PGDF, e por acompanhar todo o andamento do certame.

O certame está autorizado desde o mês de agosto de 2018, quando foi nomeada a comissão que ficou responsável pela elaboração do projeto básico do certame.

Último concurso PGDF

O último concurso PGDF teve seu edital publicado no ano de 2010, na ocasião foram ofertadas 46 vagas para os cargos de Analista Jurídico e Técnico Jurídico, destinadas para os níveis médio e superior. A banca responsável foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

No nível médio foram ofertadas vagas no cargo de Apoio Técnico Administrativo. Já para o nível superior as oportunidades foram para as especialidades de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito e Legislação, Engenharia Agronômica e Jornalismo.

Os candidatos foram avaliados por meio de 3 (três) etapas, sendo:

  • Prova Objetiva (para todos os cargos);
  • Prova Discursiva (somente para o cargo de Analista Jurídico);
  • Avaliação de Títulos (somente para o cargo de Analista Jurídico).

A prova objetiva foi composta por 60 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos. Para todos os cargos foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Legislação Aplicada aos Servidores da PGDF e Noções de Direito Constitucional.

Para o cargo de Técnico Jurídico, a prova objetiva teve duração de 4 horas, já para Analista Jurídico, conteve 5 horas de duração, devido ao fato que a prova discursiva foi aplicada no mesmo dia.

Na prova discursiva (somente para Analista Jurídico), os candidatos tiveram que elaborar um texto dissertativo de 30 a 50 linhas.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais