Pesquisar no blog

Concurso PGDF: Comissão organizadora para o edital de Procurador é formada!

icone calendario 18 mar 2024

Foi formada a comissão organizadora do concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) destinado para o cargo de Procurador.

Comissão organizadora do concurso PGDF

Foi formada pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal, a comissão organizadora para realizar o novo concurso PGDF. Estão autorizadas 65 vagas para o cargo de Procurador.

A portaria que institui os membros da comissão organizadora, foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal.

O objetivo da comissão especial é coordenar, acompanhar e promover a realização do certame para a carreira de Procurador.

Os membros da comissão organizadora do concurso PGDF, irão ficar responsáveis por:

  • Coordenar e acompanhar as atividades pertinentes à realização do concurso público de provas e títulos para preenchimento das vagas para os cargos de Procurador do Distrito Federal;
  • Realizar estudos e promover os atos visando à contratação de pessoa jurídica para a realização do concurso público, em observância ao Projeto Básico aprovado;
  • Supervisionar a execução do contrato;
  • Fornecer as informações necessárias à realização do concurso público para a pessoa jurídica contratada, bem como para as autoridades competentes;
  • Analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, cronogramas e instrumentos correlatos;
  • Garantir a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as fases do concurso público;
  • Observar e cumprir a legislação vigente.

Para pleitear uma vaga no cargo de Procurador da PGDF, é necessário o candidato ter o nível superior em Direito. Além disso, será preciso ter registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A carga horária deverá ser de 40 horas semanais. Atualmente, a carreira de Procurador tem salário inicial de R$ 22.589,59.

Último concurso PGDF Procurador

último concurso PGDF destinado para a carreira de Procurador, teve seu edital divulgado no ano de 2013. Na ocasião, foram ofertadas 25 vagas para o cargo, sendo que 05 vagas foram destinadas à candidatos deficientes.

banca organizadora responsável pela execução do certame foi o Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva foi composta por 120 questões, de caráter eliminatório e classificatório, sendo dividida em três grupos:

Grupo 1 (70 questões)

  • Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro e Orçamentário;

Grupo 2 (65 questões)

  • Direito Administrativo, Direito Urbanístico, Direito Ambiental, Direito Penal, Direito Processual Penal;

Grupo 3 (65 questões)

  • Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho.

Os mesmos grupos prevaleceram para a realização da prova discursiva, que foi composta por três provas. A primeira prova discursiva foi uma dissertação, peça jurídica ou parecer, de até 120 linhas, e três questões discursivas, de até 30 linhas cada.

Já a segunda prova discursiva um parecer, de até 120 linhas, e três questões discursivas, de até 30 linhas cada. Na terceira prova discursiva, uma peça jurídica, de até 120 linhas, e três questões discursivas, de até 30 linhas cada.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais