Concurso PGDF: Definida comissão que irá contratar banca organizadora!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 28 set 2020

Formada comissão que ficará responsável pela contratação da banca organizadora do concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) para o cargo de Procurador.

Comissão organizadora do concurso PGDF

A Procuradoria Geral do Distrito Federal teve mais um passo dado ruma à divulgação do edital de abertura do novo concurso PGDF para a carreira de Procurador. Está formada a comissão que será responsável pela contratação da banca organizadora.

O grupo com esse objetivo específico, ficará responsável pelo planejamento da contratação da banca organizadora do concurso PGDF para ingresso no cargo de Procurador do Distrito Federal.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Distrito Federal?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Distrito Federal

A comissão organizadora é composta por oito servidores, sendo eles:

  • Isabela Frota Melo, subprocuradora-Geral do Distrito Federal;
  • Cláudio Fernando Eira de Aquino, subprocurador-Geral do Distrito Federal;
  • Renata Andréa Carvalho de Melo Espíndola, subprocuradora-Geral do Distrito Federal;
  • Renata Marinho O’Rielly Lima, procuradora do Distrito Federal;
  • Marcelo Raso de Paiva, subsecretário-Geral de Administração;
  • Meiriellen Borges Alves, analista jurídico;
  • Nayara Brito Coroado de Souza, técnico jurídico;
  • Vandicleide Genuíno de Oliveiro, diretora de logística e documentação.

A portaria já está em vigor e o grupo certamente já darão início aos trabalhos para anunciar em breve a banca organizadora. A empresa definida será responsável pela publicação do edital de abertura, recebimento das inscrições e aplicação das etapas.

O edital ainda não tem data definida para ser divulgado, mas isso não deve demorar para acontecer. O documento deve ser divulgado assim que o contrato com a banca organizadora for assinado.

A função de Procurador tem exigência do nível superior em Direito. Além disso, será preciso ter registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A carga horária deverá ser de 40 horas semanais.

No momento, a carreira de Procurador na Procuradoria Geral do Distrito Federal proporciona salário inicial no valor de R$ 22.589,59.

Concurso PGDF autorizado com oferta de 65 vagas

No mês de maio, o concurso PGDF para o cargo de Procurador foi autorizado. O aval foi divulgado no Diário Oficial, com indicativo de uma oferta de 65 vagas mais a formação de cadastro de reserva.

Além disso, a portaria autorizativa prevê que o provimento dos cargos autorizados será no ano de 2021, estando condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira.

Inclusive, a PGDF já foi autorizada a iniciar o processo licitatório. Quanto ao cadastro de reserva previsto, a autorização indica que fica prevista a lista de reserva equivalente ao número de vagas autorizadas, complementando:

“O provimento de cargos do cadastro reserva fica condicionado à manutenção do interesse público e à disponibilidade orçamentária e financeira”.

Vale ressaltar, que uma comissão organizadora já havia sido formada no dia 19 de junho, com alterações dos membros no mês de julho. Mas, este grupo não tinha como principal objetivo contratar a banca organizadora.

Confira as responsabilidades do grupo formado para o concurso PGDF:

  • Coordenar e acompanhar as atividades pertinentes à realização do Concurso Público de provas e títulos para preenchimento das vagas para os cargos de Procurador do Distrito Federal;
  • Realizar estudos e promover os atos visando à contratação de pessoa jurídica para a realização do Concurso Público, em observância ao Projeto Básico aprovado;
  • Supervisionar a execução do contrato;
  • Fornecer as informações necessárias à realização do Concurso Público para a pessoa jurídica contratada, bem como para as autoridades competentes;
  • Analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, cronogramas e instrumentos correlatos;
  • Garantir a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as fases do concurso;
  • Observar e cumprir a legislação vigente.
Saiba mais sobre o Concurso PGDF - Procuradoria Geral do Distrito Federal

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais