Compartilhar:

Concurso PGE DF: Novas movimentações no processo de autorização do certame!

icone calendario 05 set 2019

O processo de homologação do Concurso PGE DF (Procuradoria Geral do Distrito Federal), registrou 3 novas movimentações nesta semana. O documento se encontra na Diretoria de Concursos Públicos da Secretaria de Economia do DF.

As movimentações são referentes ao protocolo, que indica a finalização do processo na Divisão de Concursos Públicos da Secretaria de Economia do DF. O concurso foi autorizado em agosto de 2018.

O certame já contém uma comissão composta por servidores de carreira da PGDF, que são responsáveis pela coordenação do andamento da escolha da banca organizadora do e acompanhar todo o processo do exame.

Vagas ofertadas pelo concurso PGE DF

São ofertadas 100 vagas, sendo 57 para o cargo de Analista Jurídico e 43 para Técnico Jurídico. Os salários inicias para estes cargos, variam entre R$ 7.000,00 e R$ 9.000,00.

Recentemente, contém 120 cargos vagos no órgão,sendo 105 para Técnico e 15 para Analista.

Último concurso PGE DF

O último concurso, ocorreu em 2010, ofertando vagas para às carreiras de Analista e Técnico Jurídico. A  banca responsável pelo certame, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

As formas avaliativas do concurso, consistiu em 3 etapas, sendo:

  • Prova Objetiva para todos os cargos ( de caráter eliminatório e classificatório);
  • Prova discursiva, somente para o cargo Analista Jurídico ( de caráter eliminatório e classificatório);
  • Avaliação de Títulos, somente para o cargo de Analista Jurídico (classificatório).

As provas objetivas, foram compostas por 60 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais