Pesquisar no blog

Concurso PGE PA: 3 bancas estão na disputa

Iago Almeida

icone calendario 23 fev 2021

Quatro bancas ficaram de fora e três seguem na disputa para o novo concurso PGE PA . O resultado da fase de habilitação do processo licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará nesta segunda-feira (22).

Segundo o resultado do processo, que começou em fevereiro, das sete bancas na disputa, três permanecem habilitadas: Instituto AOCP; Consulplan e Iades. Outras quatro foram desclassificadas: Fundatec; Ivin; IBFC e Cetap.

Os interessados em contestar a decisão poderão entrar com recurso no prazo de até cinco dias úteis, contados a partir da publicação no Diário Oficial do Pará , ou seja, até a próxima segunda-feira (1º).

A decisão das comissões de licitação só foi acertada depois que foram analisados todos os documentos apresentados na ocasião da análise de julgamento da 1º fase de concorrência.

Concurso PGE PA: cargos e vagas

O edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Pará contará com 36 oportunidades, sendo 24 de nível superior e 12 de nível médio. Confira a distribuição:

Nível médio

  • Assistente de Procuradoria – 5 vagas + cadastro de reserva
  • Assistente de Procuradoria, Informática – 6 vagas + cadastro de reserva
  • Assistente de Procuradoria, Contabilidade – 1 vaga + cadastro de reserva

Nível superior

  • Técnico de Procuradoria Administração – 1 vaga + cadastro de reserva
  • Técnico de Procuradoria Biblioteconomia – 1 vaga + cadastro de reserva
  • Técnico de Procuradoria Ciência Contábeis – 3 vagas + cadastro de reserva
  • Técnico de Procuradoria Direito – 14 vagas + cadastro de reserva
  • Técnico de Procuradoria Informática – 3 vagas + cadastro de reserva
  • Técnico de Procuradoria Matemática/Estatística/Economia – 1 vagas + cadastro de reserva
  • Técnico em Gestão de Procuradoria – 1 vaga + cadastro de reserva

Segundo a pasta, que confirmou por meio de nota, a publicação dos editais está prevista para o segundo semestre de 2021.

“O ingresso na atividade pública por meio de concurso é uma das prioridades da atual gestão, e trabalhamos de forma diligente para que sempre mais concursos sejam realizados, em busca de mais melhorias na prestação do serviço público, o que traz mais desenvolvimento e notoriedade ao nosso Estado”, afirmou a titular da Seplad, Hana Ghassan.

Os salários foram confirmados, sendo para nível médio R$ 1.257,30, e para o nível superior a remuneração será de R$ 3.238,47. E os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira por provas objetivas e discursivas.

Na discursiva, segundo o documento, serão corrigidas somente as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Em seguida, os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos.

Ainda segundo o documento, todas as avaliações ocorrerão na capital Belém, no Pará, e as contratações serão pelo regime estatutário, que assegura os direitos dos futuros servidores.

Saiba mais sobre o Concurso PGE PA: Edital publicado com 36 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais