Concurso PGE SP: Assinado contrato com a banca organizadora e edital em fevereiro!

icone calendario 20 fev 2018

Ótima notícia aos concurseiros que aguardam o novo concurso público da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE SP)! No dia 17 de fevereiro de 2018 foi anunciada, por meio de publicação em diário oficial, a assinatura do contrato com a banca organizadora, a Fundação Vunesp.

O certame terá oferta de 100 vagas para candidatos que possuam nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 22,1 mil!

Previsão do edital

Com a assinatura do contrato com a banca organizadora, a liberação do edital deve ocorrer já nos próximos dias, ainda no mês de fevereiro. O que significa que se você pretende ser aprovado no concurso PGE SP o melhor caminho é intensificar os estudos!

Déficit de servidores

As 100 vagas autorizadas não devem suprir a necessidade de pessoal, uma vez que, de acordo com declaração do presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcos Nusdeo, em abril, a carreira conta com uma necessidade de 170 profissionais.

O total autorizado pelo governador também não supre o pedido enviado pelo órgão para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP), que era de 185 postos, sendo 150 para a carreira de procurador, além de 30 para o cargo de oficial administrativo, que pede apenas ensino médio para ingresso; e cinco para a carreira de executivo público, de nível superior.

Vagas e salários

Estão confirmadas 100 vagas para o cargo de Procurador Geral do Estado. Para concorrer, o candidato deve possuir formação de nível superior em Direito.

O salário inicial para o cargo é de R$ 22.178,43. Além da remuneração, o servidor tem direito a benefícios conhecidos como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, diárias, gratificação pró-labore, entre outros.

Último Concurso

O último certame foi realizado em 2012, na ocasião a oferta foi de 105 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a seleção foi composta de provas escritas, incluindo prova objetiva e avaliação discursiva, além de prova oral e análise de títulos.

A primeira contou com 90 questões, versando sobre direito constitucional, direito processual civil, direito civil, direito administrativo, direito de pessoal e previdenciário público, direito ambiental, direito tributário, direito do trabalho e processual do trabalho e direito financeiro, econômico e empresarial público, com dez questões cada.

A parte discursiva contou com duas partes. A primeira, composta de uma peça processual civil, duas questões, de direito civil, duas de direito ambiental e duas de direito do trabalho e processual do trabalho. Na segunda, duas de direito constitucional, duas de direito administrativo, duas de direito de pessoal e previdenciário público, duas de direito tributário e duas de direito financeiro, econômico e empresarial público.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais