Concurso PGM RJ: Edital é retomado; provas escritas aplicadas em dezembro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 07 dez 2020

Após ter sido suspenso por causa da pandemia de Covid-19, o concurso PGM RJ (Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro) é retomado convocando os candidatos para as provas escritas específicas.

Ainda no Estado, o governo autorizou a realização do novo concurso PC RJ. ⇒ Confira ⇐

Concurso PGM RJ é retomado

Após o adiamento devido a pandemia de Covid-19 que assolou o Brasil e o mundo, o concurso PGM RJ foi retomado. Os candidatos foram convocados para a realização das provas escritas específicas.

Segundo informações do órgão, ficam convocados os candidatos habilitados à prestação das provas específicas no período das 10 horas do dia 09 de dezembro de 2020 até às 18 horas do dia 15 de dezembro de 2020.

Os candidatos devem acessar o site do IBFC, na aba “Editais e Publicações Oficiais”, e informar quanto à sua inclusão ou não na referida categoria, para tanto sendo de se aplicar a conceituação constante do art. 3º, III da Resolução PGM nº 1013, de 21 de setembro de 2020.

É previsto no edital do concurso PGM RJ a formação de cadastro de reserva para a classe inicial do cargo de Procurador do Município, com salário inicial de R$ 29.576,88.

Para ingressar na carreira é preciso ser bacharel em Direito, ser inscrito regularmente como Advogado nos quadros da OAB e contar com pelo menos dois anos de atividade jurídica, comprovados até o resultado final do concurso PGM RJ.

O que é permitido e não permitido no concurso PGM RJ

Permitido

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas munidos do original de documento de identidade com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta indelével e comprovante de inscrição e/ou cartão de convocação para a prova.

O documento de identificação deverá estar em perfeita condição a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato.

Não Permitido

Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins, Boletim de Ocorrência, Protocolos, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação emitida anteriormente à Lei Federal nº 9.503/97, Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada, cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, documentos digitais (modelo eletrônico) ou quaisquer outros documentos não constantes do edital.

Não será permitido ao candidato realizar as provas fora da data estabelecida, do horário ou da cidade/espaço físico determinados pela Comissão Organizadora.

Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

Saiba mais sobre o Concurso PGM RJ: SAIU EDITAL com salários de R$ 29 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais