O governo de Alagoas, e a banca organizadora se reúnem no dia 18 de dezembro, para discutir os preparativos do concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas).
Trâmites do concurso PM AL
O Estado de Alagoas tem boas expectativas para 2021, com preparativos bem avançados de seus certames . Inclusive, o concurso PM AL já pode ter banca organizadora contratada nos próximos dias.
O Cebraspe foi convocado pelo governo do Estado de Alagoas para uma reunião que ocorreu no dia 17 de dezembro, e terá continuidade no dia 18 de dezembro de 2020.
O assunto da reunião com a banca organizadora é para tratar sobre os certames previstos no Estado para o ano de 2021, entre eles, o concurso PM AL que conta com preparativos bem avançados.
É previsto pelo chefe de estado, que o certame da Polícia Militar de Alagoas tenha seu documento publicado no primeiro semestre de 2021.
Este anúncio de reunião com o Cebraspe não confirma a banca como organizadora de todas as seleções , mas abre um caminho muito grande para que o instituto possa organizar esses certames.

Cargos do concurso PM AL
Foram confirmados os cargos que serão ofertados no novo concurso PM AL. Dessa maneira, fica evidente a realização do certame, que já foi anunciado pelo governador e deve ter seu edital publicado no início de 2021.
Em uma das respostas, Figueiredo confirma que a seleção da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros de Alagoas estão entre os previstos, cravando que as vagas serão destinadas para as carreiras de Soldados e Oficiais.
Todavia, o secretário não confirmou qual será o quantitativo de vagas em cada edital de Alagoas. Mas, informou que serão mais de 6.000 vagas ofertadas.
Sobre a Polícia Militar de Alagoas, Sérgio Figueiredo falou sobre os requisitos exigidos. No limite de idade, é confirmado que o máximo será de 30 anos, como já era previsto.
O concurso PM AL terá oportunidades para a carreira de Soldado, que tem exigência do nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino. Já para o cargo de Oficial, é necessário ter o nível superior em qualquer área.