Concurso PM AL: Governador assegura divulgação do edital em 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 nov 2020

Após rumores sobre uma possível contratação temporária, o governador de Alagoas, Renan Filho, garante a publicação do edital para efetivos no concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas).

Ainda na área Policial, o concurso PC AL tem edital previsto para ser publicado. ⇒ Saiba mais ⇐

Divulgação do edital do concurso PM AL

O governador de Alagoas, Renan Filho, voltou a confirmar a realização do novo concurso PM AL em 2021. Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o chefe do estado afirma que as vagas serão para provimento efetivos, e não temporárias.

As especulações de um edital para temporários começou a circular nas redes sociais durante a semana em um documento não confirmado, ainda, sobre um possível pedido para mais de 1.000 vagas, em caráter temporário.

“Voltando aqui para esclarecer uma questão que estão me fazendo aqui pelas redes sociais, se haverá concurso para policial militar temporário, o concurso que haverá em 2021 será para policial militar efetivo”, salientou o governador.

Entretanto, Renan Filho, por meio de um vídeo no story do seu Instagram oficial, negou que haverá certame para preencher oferta por tempo determinado.

Todavia, o governador apenas confirmou que o edital será publicado 2021 destinado para efetivos, sem dar mais prazos ou antecipar como andam os trâmites.

A expectativa é para que os preparativos sejam intensificados, e haja mais novidades no concurso PM AL após a pandemia de Covid-19.

Previsão de vagas no concurso PM AL

A estimativa inicial era o concurso PM AL ofertar 500 vagas no cargo de Soldado, naquela época. O governador, no entanto, não confirmou se houve mudança nesse quantitativo.

A carreira de Soldado da Polícia Militar de Alagoas, exige que o candidato tenha nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

A PM AL e o Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas tiveram seus editais publicados no ano de 2017. Na época, a oferta foi de 1.150 vagas destinadas para os cargos de Soldado e Oficial.

Os candidatos foram avaliados por meio de: prova objetiva, avaliação médica de caráter eliminatório, teste de aptidão física de caráter eliminatório e investigação social de caráter eliminatório.

Na prova objetiva, os conteúdos foram de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, com os exames aplicados na capital Maceió e na cidade de Arapiraca/AL. O último certame teve como banca organizadora responsável, o Cebraspe.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Edital com 1.060 vagas para Soldado e Oficial será publicado em abril!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais