Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Confira o resultado final das provas objetivas!

Iago Almeida

icone calendario 14 set 2021

Atenção concurseiros! Foram divulgados os resultados finais nas provas do concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas). São 1.060 vagas ofertadas! Entretanto, uma possível fraude será investigada. Entenda!

Concurso PM AL: resultados divulgados

Quem aguardava a divulgação dos resultados do concurso da Polícia Militar de Alagoas , pode comemorar, pois eles saíram. O documento foi divulgado pela banca Cebraspe na última sexta-feira (10).

Foi divulgado o resultado final nas provas objetivas, para os dois cargos, e o resultado provisório na prova discursiva, somente para o cargo de Oficial Combatente.

Para conferir os resultados, basta acessar o site da banca e baixar o documento, ou clique aqui .

“Atenção, candidatos da PMAL! A ansiedade pelo resultado do concurso tá a mil e, conforme previsto no edital, as notas serão publicadas hoje, lá no site do Cebraspe, até às 18h. Isso mesmo, conseguimos adiantar um pouquinho e vem aí logo mais!”, havia afirmado a Seplad ainda na sexta.

PM AL aceitará recursos

Vale destacar que, como o resultado da prova discursiva é provisório, ainda caberá recurso.

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado até às 18h do dia 17 de setembro, no endereço eletrônico .

Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido

“O Cebraspe não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação e de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização da prova discursiva e do espelho de avaliação, bem como a interposição de recursos”, afirmou a banca.

Por fim, as justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 17 de setembro, no endereço eletrônico .

Fraude nas provas do concurso PM AL será investigado

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirmou por meio de suas redes sociais que pode ter havido um possível fraude no concurso, que será investigado.

De acordo com a secretaria, as autoridades policiais responsáveis e o Cebraspe já foram contatados para que façam as apurações necessárias sob as denúncias.

Caso haja comprovação de que algum candidato fez uso de meio ilícito durante a realização das provas, ou que não cumpre os demais requisitos previstos nas outras etapas do concurso, todas as medidas administrativas e judiciais serão aplicadas“, afirmou a nota.

Vale destacar que as provas para Soldado e Oficial serão aplicadas no dia 15 de agosto, nas cidades de Arapiraca e Maceió. No total, 67.884 pessoas se inscreveram para concorrer a um dos cargos.

As matérias que versaram nas provas objetivas foram:

  • Noções de Direito Administrativo;
  • Legislação Pertinente a Polícia Militar do Alagoas;
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Noções de Informática;
  • Noções de Processo Penal;
  • Ciências Sociais;
  • Noções de Direitos Humanos; e
  • Noções de Direito Constitucional.

Informações sobre os cargos ofertados na seleção da PM AL

O concurso da PM de Alagoas oferta, ao todo, 1.060 vagas, sendo 1.000 para Soldados e 60 para Oficiais. As duas carreiras exigem Ensino Médio e:

  • ter idade mínima de 18 anos completos na data de matrícula no Curso de Formação e máxima de 30 anos completos até a data limite para inscrição no concurso público; e
  • ter altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino.

Os salários para o cargo de Soldado são de R$ 4.250,06 (após o curso de formação), enquanto para os Oficiais, o vencimento é de R$ 8.099,94.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais