Pesquisar no blog

Concurso PM AL é retomado. Novo documento será publicado até o dia 21 de janeiro!

icone calendario 13 jan 2022

Atenção, concurseiros! O concurso PM AL é retomado e o novo cronograma deve ser publicado até o dia 21 de janeiro. Entenda!

O concurso havia sido suspenso por suspeita de fraude. No entanto, com a decisão do Juiz Manoel Cavalcante Neto, da 18ª Vara Cível da Capital, a corporação deve continuar com as etapas de seleção.

Um edital de retomada, portanto, deverá ser publicado até o dia 21 de janeiro e a expectativa é que ele traga a data provável para a realização do TAF. Essa informação foi dada pelo secretário do planejamento e gestão, Fabrício Marques:

Nós fomos comunicados ontem a noite sobre a decisão judicial do juiz, doutor Manoel Cavalcante, em relação ao nosso concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial. Hoje pela manhã nós analisamos o teor completo da decisão e em cumprimento nós iremos retomar e publicar o edital de retomada até o dia 21 de janeiro, já com a data provável da próxima etapa do concurso que é o TAF“, disse Marques.

Concurso PM AL: suspensão por fraude

O concurso PM AL foi suspenso devido à suspeita de fraude em setembro de 2021. Não só a seleção da PM do Alagoas foi suspensa, bem como vários outros do Estado, todos sob a mesma justificativa.

Na ocasião da suspensão, a Seplag, por meio de uma nota, explicou que:

 “A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana. Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas“, reiterou o órgão.

Ou seja, a Seplag, juntamente à PM, está trabalhando para a resolução desses problemas.

Concurso PM AL para Soldados continua sem datas

O concurso da Polícia Militar do Alagoas para Soldados terá de repetir as avaliações, no entanto, ainda não existem datas ou previsões para a retomada do concurso.

Na autorização de retomada, o juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto mencionou apenas a seleção de Oficiais. Ou seja, os candidatos a Soldado ainda estão “no escuro”, sem saber sobre o novo cronograma.

As avaliações, no entanto, tinham sido remarcadas para o dia 23 de janeiro, porém, de acordo com a Seplag, um novo cronograma deve sair até o dia 14 de janeiro, sexta-feira. Por isso, será necessário estar atento a quaisquer novas notícias.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais