Concurso PM AL: Governador informa que edital está com preparativos avançados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 02 dez 2020

Foi anunciado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, que o edital do concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) está com os preparativos avançados e sairá no primeiro semestre de 2021.

Outra seleção na área da Segurança, é o concurso PC AL que irá ofertar 300 vagas. ⇒ Saiba mais ⇐

Trâmites do concurso PM AL estão avançados

Segundo informações do governador de Alagoas, Renan Filho, o edital do concurso PM AL está com os preparativos avançados.

Dessa maneira, é previsto pelo chefe de estado que o certame tenha seu documento publicado no primeiro semestre de 2021.

O anúncio do governador aconteceu no dia 01 de dezembro, quando ele participou de uma reunião para definir o cronograma dos certames do Estado de Alagoas.

Além disso, Renan Filho informou que estão previstas mais de 5.000 vagas, que devem ser disponibilizadas por meio de vários editais, a distribuição das oportunidades serão confirmadas oportunamente.

“Alguns deles já estão mais avançados os editais, como o da Polícia Militar, para soldados e oficiais, do Corpo de Bombeiros da mesma maneira para soldados e oficiais. Estamos finalizando a estruturação do concurso para saúde, que será um concurso amplo para várias carreiras na saúde pública. Para médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras categorias também. Vamos fazer concursos para perícia oficial. Concurso para educação, para professores e também estamos estudando a possibilidade de oferecer vagas para a parte administrativa das escolas, de maneira que vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia de 2020 que nos impediu de realizar concursos públicos. Será um marco significativo para o estado. Esperamos que no total tenhamos mais de 5 mil vagas para todas essas carreiras”, salientou o governador de Alagoas.

Conforme já relatado pelo governador, ele trabalha para divulgar todos os editais no primeiro semestre de 2021, para que todo o processo ocorra de forma ágil. Ele ainda salientou que é necessário observar as condições financeiras, condições legais que são checadas pela Procuradoria Geral do Estado.

“Por isso que nessa reunião que fizemos há pouco, reunimos o Gabinete Civil, a Secretaria da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, a Secretaria de Planejamento Gestão e Patrimônio, para que todos juntos, a gente avalie as diferentes nuances de concursos como esses para que, ainda em 2021, possa lançar a maior parte dos concursos públicos. Essa é a ideia porque um concurso leva tempo para ser realizado, então a gente precisa agilizar”, informou Renan Filho.

Previsão de vagas no concurso PM AL

A estimativa inicial era o concurso PM AL ofertar 500 vagas no cargo de Soldado, naquela época. O governador, no entanto, não confirmou se houve mudança nesse quantitativo.

A carreira de Soldado da Polícia Militar de Alagoas, exige que o candidato tenha nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

A PM AL e o Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas tiveram seus editais publicados no ano de 2017. Na época, a oferta foi de 1.150 vagas destinadas para os cargos de Soldado e Oficial.

Os candidatos foram avaliados por meio de: prova objetiva, avaliação médica de caráter eliminatório, teste de aptidão física de caráter eliminatório e investigação social de caráter eliminatório.

Na prova objetiva, os conteúdos foram de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, com os exames aplicados na capital Maceió e na cidade de Arapiraca/AL. O último certame teve como banca organizadora responsável, o Cebraspe.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Edital com 1.060 vagas para Soldado e Oficial será publicado em abril!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais