Foi solicitado pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Alagoas, que sejam ofertadas vagas de Oficiais e Especialistas no novo concurso PM AL.
Ainda no Estado, o concurso PC AL terá edital ofertando 300 vagas. ⇒ Saiba mais ⇐
Diretoria solicita vagas na Saúde no concurso PM AL
Foi enviado pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Alagoas, um pedido ao comandante-geral da corporação para que solicitasse ao governador a inclusão de vagas para cargos da área da Saúde no concurso PM AL.
O documento traz ainda a distribuição desse pedido, que solicita 51 vagas nos cargos de Oficial de Saúde e Especialistas.
Quadro de Oficiais de Saúde
- Oficial Médico Ortopedista: 02 vagas;
- Oficial Médico Cardiologista: 01 vaga;
- Oficial Médico Psiquiatria: 04 vagas;
- Oficial Médico Urologista: 04 vagas;
- Oficial Médico Ginecologista: 02 vagas;
- Oficial Médico Neurologista: 02 vagas;
- Oficial Médico Pneumologista: 02 vagas;
- Oficial Médico Dermatologista: 02 vagas;
- Oficial Médico Reumatologista: 02 vagas;
- Oficial Médico Clínico Geral: 04 vagas;
- Oficial Farmacêutico: 02 vagas;
- Oficial Terapeuta: 01 vaga;
- Oficial Enfermeiro: 08 vagas;
- Oficial Psicólogo: 02 vagas;
- Oficial Veterinário: 04 vagas.
Quadro de Oficiais Especialistas
- Oficial Capelão Católico: 01 vaga;
- Oficial Capelão Evangélico: 01 vaga;
- Oficial Assistente Social: 05 vagas.
No mesmo memorando, a diretoria ainda informa que apenas 28 cargos estão preenchidos atualmente. Inclusive, a maioria está zerada sem nenhum provimento.
Também chama a atenção o fato de algumas carreiras estarem sinalizadas com seus últimos provimentos em 1992 e 2006, quando ocorreram seus últimos certames .
Ainda é mencionado no documento, o fato da Polícia Militar de Alagoas estar entre as principais corporações na taxa de suicídio e com altos índices de afastamento para tratamento de saúde.

Trâmites do concurso PM AL estão avançados
Segundo informações do governador de Alagoas, Renan Filho, o edital do concurso PM AL está com os preparativos avançados.
Dessa maneira, é previsto pelo chefe de estado que o certame tenha seu documento publicado no primeiro semestre de 2021.
O anúncio do governador aconteceu no dia 01 de dezembro, quando ele participou de uma reunião para definir o cronograma dos certames do Estado de Alagoas.
Além disso, Renan Filho informou que estão previstas mais de 5.000 vagas, que devem ser disponibilizadas por meio de vários editais, a distribuição das oportunidades serão confirmadas oportunamente.
Conforme já relatado pelo governador, ele trabalha para divulgar todos os editais no primeiro semestre de 2021, para que todo o processo ocorra de forma ágil. Ele ainda salientou que é necessário observar as condições financeiras, condições legais que são checadas pela Procuradoria Geral do Estado.