Compartilhar:

Concurso PM BA: Banca organizadora é definida!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 set 2019

Foi anunciado pelo governador da Bahia, que a IBFC será a banca organizadora do novo concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca organizadora do concurso PM BA

O concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia que irá ofertar vagas para o cargo de Soldado, já tem banca definida. O certame será organizado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), após anúncio realizado pelo governador, Rui Costa.

O chefe do executivo fez o comunicado durante o programa “Papo Correria” que foi transmitido ao vivo em seu Facebook oficial. O governador respondeu a perguntas dos internautas e anunciou em primeira mão o nome da empresa escolhida para organizar o concurso PM BA.

De acordo com Costa, a contratação será oficializada nesta quarta-feira (18/09), mediante uma publicação no Diário Oficial do Estado. No entanto, o governador apenas citou sobre o concurso da Polícia Militar. Dessa maneira, o edital do Corpo de Bombeiros deverá sair separadamente.

Os certames da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, foram autorizados no mês de julho deste ano pelo governador. O despacho da autorização foi publicado no Diário Oficial.

Até a publicação da portaria, apenas o concurso PM BA para o cargo de Soldado estava confirmado e havia sido anunciado. No mês de julho, durante o programa Papo Correria, Rui Costa informou que avaliava a inclusão de vagas para os Bombeiros, o que acabou se concretizando.

Nova-PM-BA

Concurso PM BA para Soldados terá 2 mil vagas

O quantitativo de vagas para a Polícia Militar está confirmado, para a corporação foram anunciadas 2.000 vagas para o cargo de Soldado. Foi informado pelo governador, que os editais irão ser publicados este ano.

“Serão 2.000 vagas, sendo que nós vamos chamar em duas etapas para programar a capacitação e o treinamento. Chamaremos primeiro 1.000 vagas e, em seguida, chamaremos mais 1.000 para treinamento. Então, ao todo serão 2.000 vagas e o edital será divulgado no segundo semestre”, destacou o governador Rui Costa.

O cargo de Soldado da Polícia Militar da Bahia, tem a exigência que o candidato tenha nível médio completo ou médio/técnico de escolaridade. Idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, além da estatura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

» Prepare-se para o concurso PM BA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM BA: Polícia Militar da Bahia!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais