Pesquisar no blog

Concurso PM BA: Processo para contratação de banca iniciado!

icone calendario 19 fev 2021

Boa notícia aos concurseiros da área policial que aguardam pelo novo concurso PM BA (Polícia Militar do Estado da Bahia)!

Foi divulgado um aviso de Licitação para contratação de banca organizadora. O documento indica que em breve novas vagas serão abertas e um edital publicado.

O que diz o documento?

A Licitação tem como objetivo a contratação de empresa especializada para a realização de planejamento, organização, elaboração, aplicação, impressão e correção de provas, para concurso público interno.

O documento diz ainda que as vagas serão para seleção no Curso de Formação de Oficiais Auxiliares Militares (CFOAPM/2021).

Teremos um novo concurso PM BA em 2021?

O último concurso para recomposição do quadro de pessoal das corporações foi publicado no final de 2020.

Ao todo, levando em consideração os editais para Soldado, Profissionais da Saúde e Oficiais, foram ofertadas 1.077 vagas. A data prevista para publicação do resultado final e homologação do concurso é dia 10 de julho.

De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021), existe orçamento previsto para mais de mil vagas para a área de segurança no Estado , somando 1109 vagas.

A corporação espera receber grande reforço no decorrer dos próximos três anos se um novo edital sair no segundo semestre de 2021.

Com a divulgação da Licitação para contratação de banca organizadora, cresce a expectativa de abertura de novas vagas muito em breve.

Último concurso PM BA

O último concurso realizado pela Polícia Militar da Bahia ofereceu 1.000 vagas para o cargo de Soldado, com requisito que o candidato tenha nível médio de formação. Os salários são de até R$ 3,4 mil!

A avaliação dos candidatos foi composta por duas etapas, sendo: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Os aprovados estão apenas esperando o retorno das atividades presenciais para concluir a fase de treinamento. A PM informou ainda que poderão ser chamados mais mil policiais já em 2022.

Saiba mais sobre o Concurso PM BA: Edital publicado com 2 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais