Pesquisar no blog

Concurso PM BA: Divulgado o resultado definitivo da prova objetiva!

icone calendario 19 fev 2021

Foi divulgado o resultado definitivo das provas objetivas do concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia), prazo para recursos já estão abertos.

⇒ Confira o resultado definitivo da prova objetiva do concurso PM BA! ⇐

⇒ Confira o resultado provisório da prova discursiva do concurso PM BA! ⇐

Resultado da prova do concurso PM BA

Os participantes do concurso PM BA, que visa selecionar para o curso de formação de soldado da Polícia Militar da Bahia, já podem conferir o resultado final das provas objetivas.

A relação completo dos candidatos aprovados foi divulgada no Diário Oficial do Estado da Bahia. Os participantes que não concordarem com os resultados, poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis, a partir do dia 08 de junho de 2020.

As listas também estão disponíveis no site da banca organizadora, IBFC , separadas por cada órgão e entre candidato de ampla concorrência e vagas reservadas a negros.

Das vagas ofertadas no certame, 1.000 policiais militares e 250 bombeiros militares irão ingressar ainda em 2020, os demais serão incorporados ao serviço público em 2021. O candidato aprovado será designado conforme a região de classificação, município/sede para o qual se inscreveu.

Também foi divulgado o resultado provisório da segunda etapa, composta pela prova discursiva. O prazo para interposição de recursos quanto ao resultado provisório ou contra a vista de prova no site do IBFC, vai de 08 a 09 de junho.

Segundo o novo cronograma, publicado quando o certame foi retomado, em 19 de maio, o resultado definitivo da prova discursiva está previsto para o dia 07 de julho. A listagem será divulgada no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia, no site do IBFC e no site do Portal do Servidor.

Vagas ofertadas no concurso PM BA

O concurso PM BA ofertou 1.250 vagas para o cargo de Soldado, de nível médio, sendo 1.000 vagas para Polícia Militar e 250 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar.

Mais de 112.000 pessoas se candidataram para as provas, e ambos os sexos puderam concorrer. Das 1.000 vagas de Soldado da PM, 900 vagas era para homens e 100 vagas para mulheres.

Para pleitear uma vaga, além de comprovar a escolaridade, foi preciso ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos completos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Os candidatos aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia ao servidor. Os salários iniciais são de R$ 3.410,68.

Saiba mais sobre o Concurso PM BA: Edital publicado com 2 mil vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais