Pesquisar no blog

Concurso PM BA: Governador autoriza realização do concurso!

icone calendario 22 jul 2019

O concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia ) mediante um despacho, teve autorização concedida pelo governador do Estado.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Concurso PM BA está autorizado pelo governador

Foi divulgado no Diário Oficial da Bahia, um despacho de autorização do concurso PM BA. No documento também houve a autorização para o concurso do Corpo de Bombeiros do Estado.

O próximo passo será a formação da comissão organizadora que irá auxiliar na estruturação e na fiscalização do certame. Vale ressaltar, que o concurso PM BA visa ofertar 2.000 vagas para o cargo de Soldado.

Serão formadas duas para turmas para o Curso de Formação, cada turma será composta com 1.000 candidatos. Após a formação da primeira turma, serão convocados os demais candidatos para a segunda turma.

Em declaração, o governador confirmou que para o ano de 2019 serão realizados novos concursos. Serão três novos certames, incluindo SEFAZ-BA, PC BA e PM BA. Vale lembrar que o concurso SEFAZ-BA já foi publicado no mês de fevereiro.

Nova-pmba

Não está disponível no site da Polícia Militar da Bahia, nem no Portal da Transparência, o salário atualizado ou qualquer tipo de estrutura remuneratória. Abaixo estão apresentados os valores do último edital (2017), exceto o valor do salário mínimo, que representa o valor atual.

Aluno Soldado: R$ 954,00

Durante o período de realização do Curso de Formação de Soldado, o candidato matriculado na condição de Aluno Soldado receberá, a título de bolsa de estudo, o equivalente a um salário mínimo.

Soldado (Soldo + GAPM): R$ 2.585,05

O salário é constituído pelo vencimento básico, acrescido de Gratificação de Atividade Policial Militar – GAPM, nos termos da legislação vigente, mais 10% de Auxílio Fardamento sobre o valor do soldo.

Principais requisitos do concurso PM BA

Os candidatos interessados no concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia, deverá estar atento para os principais requisitos para ingressar na carreira de Soldado.

  • Ter o mínimo de 18 anos e o máximo de 30 anos de idade completos na data fixada para matrícula no Curso de Formação de Soldado. Considera-se com 30 anos, o candidato que tenha até 30 anos, 11 meses e 29 dias no ato da matrícula no Curso de Formação;

  • Possuir estatura mínima 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para candidatas do sexo feminino;

  • Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC;

  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria B.

» Prepare-se para o concurso PM BA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM BA: Edital publicado com 2 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais