Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PM BA: Saiu o resultado preliminar da prova objetiva!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 Maio 2020

Foi divulgado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia), novo cronograma também foi publicado.

⇒ Confira o resultado preliminar das provas objetivas do concurso PM BA! ⇐

Resultado preliminar da prova do concurso PM BA

Foram publicados os resultados preliminares das provas objetivas do concurso PM BA.

As respostas provisórias, divididas entre habilitados, ampla concorrência e candidatos negros, podem ser consultadas no site da banca organizadora, IBFC .

Além disso, também foi publicado o novo cronograma provisório para as próximas etapas avaliativas. De acordo com o documento, os candidatos que discordarem dos resultados poderão interpor recursos no site da banca durante os dias 20 e 21 de maio de 2020.

Já o resultado definitivo das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva, estão previstos para serem publicados no dia 05 de junho. Para essa segunda etapa, caberão recursos nos dias 08 e 09 de junho de 2020, com as notas definitivas sendo lançadas no dia 07 de julho de 2020.

Nova-pmba

Ainda conforme com o novo calendário de atividades, devido às medidas para enfrentamento da pandemia do Covid-19, os candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição serão convocados em data oportuna para aferição da veracidade da autodeclaração.

De acordo com o edital, após a homologação do resultado final, os candidatos classificados ainda serão convocados para as seguintes etapas:

  • Avaliação Psicológica;
  • Exames Médicos-Odontológicos;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Exame de Documentação;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

Vagas do concurso PM BA

Divulgado no mês de outubro de 2019, o concurso PM BA e Bombeiros BA ofertam 1.250 vagas no cargo de Soldado, destinado para quem tem o nível médio e com salários de R$ 3.410,68. O regime de contratação é o estatutário, que assegura estabilidade.

Além do nível médio completo, também foi exigido para participar:

  • Idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos completos;
  • Altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Na Polícia Militar, as 1.000 vagas ofertadas para Soldado foram divididas da seguinte forma: 900 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 vagas para candidatas do sexo feminino. Há reserva de vagas para candidatos negros.

As regiões contempladas são: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Teixeira de Freitas e Alagoinha.

Já para o Corpo de Bombeiros, são ofertadas 250 vagas, sendo 207 vagas para homens e 43 vagas para mulheres, também com reserva para candidatos deficientes.

As lotações são para as regiões de Salvador e RMS, além de Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Ituberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas e Alagoinhas.

Saiba mais sobre o Concurso PM BA: EDITAL PUBLICADO com 1.000 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais