Concurso PM CE: Governo informa edital com 2.200 vagas para Soldado e Oficial!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 nov 2020

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a realização do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) com oferta de 2.200 vagas para os cargos de Soldado e Oficial.

Além disso, o chefe do Estado também informou a realização do concurso PC CE. ⇒ Saiba mais ⇐

Realização do novo concurso PM CE

A realização do novo concurso PM CE, está confirmada. O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou no dia 18 de novembro de 2020, que o certame irá ofertar 2.200 vagas nos cargos de Soldado e Oficial, distribuídas da seguinte maneira:

  • Soldado: 2.000 vagas;
  • Oficial: 200 vagas.

De acordo com informações do governador, a intenção é realizar a seleção em duas etapas, ocorrendo nos anos de 2021 e 2022, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.

O governador irá oportunamente conceder detalhes sobre o cronograma e prazos. Mas, já deixou claro que a Segurança Pública será prioridade. Ele também anunciou editais na Polícia Civil do Ceará e na PEFOCE, bem como a convocação dos candidatos aprovados no certame do Corpo de Bombeiros.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

Para pleitear uma vaga no cargo de Soldado, é necessário o interessado possuir o nível médio. Além da escolaridade, a carreira exige idade entre 18 anos e 30 anos e altura mínima de 1,62m para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.134,58.

Já para a carreira de Oficial, é exigido o interessado possuir o nível superior completo e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB. Além disso, também é preciso ter idade entre 18 anos e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção .

Último concurso PM CE

O último concurso PM CE para o cargo de Soldado teve seu edital publicado no ano de 2016, quando foram ofertadas 5.000 vagas. Do quantitativo total, 4.200 vagas foram de caráter imediato, mas, em seguida o governador Camilo Santana anunciou mais 800 vagas para formação de cadastro reserva.

Os candidatos foram avaliados por meio de várias etapas, com caráter eliminatório e classificatório, sendo elas:

  • Prova Objetiva;
  • Inspeção de Saúde (exame médico, biométrico, odontológico, toxicológico);
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação de Capacidade Física;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

Na prova objetiva, foram cobradas 120 questões, tendo duração total de 04 (quatro) horas. A avaliação foi dividida da seguinte maneira: Língua Portuguesa (20 questões), Atualidades (10 questões), Matemática (10 questões), Raciocínio Lógico (05 questões), Informática (15 questões) e Conhecimentos Específicos (60 questões).

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: NOVO EDITAL com 2.200 vagas. Cargos de níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais